.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ VEM A LONDRINA NESTA QUARTA FEIRA PARAQ APURAR MORTE DE AGENTE

O governador Beto Richa lamentou profundamente o assassinato do agente penitenciário Tiago Borges de Carvalho, de 33 anos, ocorrida nesta terça-feira (20), em Londrina, e determinou que o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, vá à cidade nesta quarta-feira (21) para apurar as circunstâncias do crime e prestar solidariedade à família.
Em virtude do acontecido, o governador cancelou a agenda que teria nesta quarta-feira em Cascavel, que incluía o início da demolição da carceragem da 15ª Subdivisão Policial e as inaugurações do Colégio Estadual Acquilino Massochin e do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria) de Cascavel. Será marcada uma nova data para as inaugurações.
Ainda assim, está mantida a transferência dos presos da 15ª Subdivisão, que será demolida, para a Penitenciária Estadual de Cascavel. Uma rebelião que ocorreu na penitenciária em 2014 deixou uma das alas danificadas, diminuindo em 80% a capacidade de encarceramento, de 1.100 para 300 presos.
Além dos detentos da 15ª Subdivisão, também serão transferidos presos de outras carceragens. O remanejamento depende da decisão da Vara de Execuções Penais. Os agentes penitenciários que atuavam na Penitenciária Estadual, que foram transferidos para outros locais após a rebelião, foram reconvocados e voltarão a atuar na unidade. A obra tem custo estimado em R$ 2 milhões. AEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário