CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 29 de junho de 2016, por volta das 11h20min, enquanto esta equipe Pm realizava patrulhamento pela Rua Francisco Morato recebeu noticia que havia uma pessoa sendo agredida na Vila São Pedro. Deslocaram no local e encontraram uma pessoa com sangue na cabeça e nas mãos, estabelecido contato com essa pessoa, identificada pelo nome de J.M.D.C, passou a relatar que teria sido agredida por duas pessoas que ali se encontravam; neste momento rapidamente a equipe PM acionou o SAMU). Imediatamente 02 pessoas (A. e R.) foram ao encontro da equipe e informaram que J. (o que se encontrava machucado) teria entrado na obra e furtado cigarro e documentos pessoais deles. A., disse que se encontrava trabalhando em uma obra na Rua Francisco Morato, quando pediu para R., seu auxiliar buscar uma peneira, momento em que ele avistou o autor dentro da obra e o questionou o que fazia ali, recebendo como resposta do mesmo se eles não estavam precisando de serviço, quando R., respondeu que não e após ele sair foi imediatamente conferir as bolsas, constatou que a sua, estava toda revirada e faltando um maço de cigarros. Por conta disso, A., foi conferir sua bolsa e constatou que havia sido subtraído sua carteira, que continha em seu interior oCRLV de sua motocicleta. Neste momento saíram no intuito de encontrar o autor, logrando êxito e encontrá-lo neste local onde passaram a questioná-lo sobre o furto e com a negativa A., desferiu dois socos na cabeça de J.,, momento em que caiu e machucou a cabeça. Com a chegada do SAMU J., foi encaminhado para a Santa Casa para cuidados pertinentes, sendo necessário uma sutura (quatro pontos na cabeça). Após o atendimento a equipe passou a estabelecer contato mais detalhado com o mesmo, que passou a relatar que fora até uma obra pedir emprego e como ali recebeu como resposta que não precisavam continuou sua busca por emprego; que em dado momento foi interceptado pela mesma pessoa a qual pedira emprego, acompanhado de mais dois que passaram a acusá-lo de furtar seus documentos e começaram a agredi-lo com capacetadas, socos e chutes. A equipe PM não localizou nenhum objeto material com qualquer uma das partes deste fato e diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e encaminhou-se as partes para a 11º SDP para providências.
HORA DA OCORRENCIA: 11H20MIN LOCAL DA OCORRÊNCIA: RUA JOSE LICORINE
FURTO SIMPLES CORNÉLIO PROCOPIO: A equipe PM por volta das 15h, foi acionada pela senhora E., a qual no local relatou a equipe que estava no berçário da santa casa local acompanhando seu filho que estava internado, e que saiu do quarto para acompanhar a enfermeira em um procedimento e após voltar ao quarto já sentiu a falta de seu celular da marca Samsung e imediatamente acionou a Policia Militar para registrar o fato, também relatou que varias pessoas passam pelos corredores do hospital frequentemente. Diante do exposto foi explicado a vitima os procedimentos a serem tomados e realizar o bloqueio do celular junto a operadora.
ROUBO BANDEIRANTES: Por volta das 22h30min, a equipe foi acionada via 190, para deslocar até Rua Vicente Inácio Filho, e ao chegar fomos abordados pelo casal, que passaram a relatar que estavam próximo ao portão da universidade e que dois indivíduos de estatura baixas trajando shorts e camiseta e blusa com capuz os abordaram dando voz de assalto mediante ameaça verbal e insinuando estar em posse de uma faca e assim subtraindo da mão da vítima (mulher), seu celular e após o fato os dois indivíduos tomaram rumo ignorado. Diante dessas informações a equipe passou a realizar diligências no intuito de localizar os autores do roubo e próximo a rodoviária testemunhas que não quiseram identificar relataram ter avistado os dois indivíduos com as mesmas características e citando os nomes de dois suspeitos já conhecidos no meio policial, sendo então os 02 (dois) procurados pela equipe e no conjunto Habitar Brasil. A equipe logrou êxito em abordar o adolescente, juntamente com mais 03 elementos, sendo que estes evadiram-se da abordagem, contudo a equipe conseguiu realizar a abordagem em um deles que ao ser questionado sobre o ocorrido tentou se evadir e ao ser segurado investiu contra a equipe policial mediante violência com chutes, socos, se agarrando e debatendo-se contra os policiais, sendo necessário o uso de algemas e força moderada para conter o adolescente, e que só foi acatar as ordens verbais com a chegada da responsável pelo adolescente que acompanhou todo o procedimento realizado pela equipe policial. Diante do fato foi dada voz de apreensão ao adolescente e encaminhado juntamente com as vitimas e a sua responsável até a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 12h, a equipe foi solicitada para deslocar até a Avenida Presidente Kennedy, onde a solicitante disse que P.S estava agredindo sua mãe, no local a ofendida passou a relatar que P., havia entrado em sua casa trancou a porta e começou a agredi-la, foi quando sua filha R., chegou e viu a casa trancada batendo na porta, foi quando ele saiu e disse para ela o que ela estava "embaçando" foi quando R. questionou ele o que estava acontecendo na casa de sua mãe então o autor começou a agredi-la dando uma paulada em seu braço segurando ela pelo pescoço e deferindo tapas em seu rosto. A equipe realizou diligências, porém não encontrando o autor das agressões. Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência e orientado as vítimas quantos aos procedimentos.
ROUBO ASSAÍ: Por volta das 11h50min, a equipe PM foi solicitada a deslocar até a Avenida Rio de Janeiro, pois segundo solicitação havia ocorrido um roubo. No local em contato com o solicitante este relatou a equipe que estava no interior de sua residência, acompanhado de uma senhora, que havia pedido um auxilio para esquentar o leite para alimentar a criança, e no momento que estava esquentando o leite da criança, a senhora informou ao declarante que havia um homem do lado de fora da residência, e quando este foi verificar quem era, foi rendido por um cidadão de cor negra, magro o qual trajava blusa marrom ou vermelha com proximamente 170 de altura. Ao avistar o declarante falou que era um assalto e que passasse todo dinheiro, a vitima reagiu e entrou em luta corporal com meliante na tentativa de imobiliza-lo, mas não foi possível, sendo que na sequencia o meliante sacou de um canivete conseguindo assim a subtrair uma carteira de
couro de cor preta com alguns documentos pessoais cartões de crédito e uma quantia de R$45,00 (quarenta e cinco reais). A equipe iniciou um patrulhamento no intuito de localizar o autor o roubo, onde através de informações, logramos êxito em localizar o suspeito do roubo em sua residência na Estrada Velha e ao ser indagado sobe o fato ocorrido, este confessou o roubo vindo a informar a equipe onde havia deixado a carteira e documentos, relatando ainda que havia ateado fogo nos documentos. Deslocaram ao local indicado pelo abordado e localizamos uma carteira de couro de preta com alguns documentos pessoais e cartões de crédito da vitima com partes danificadas "queimada". Diante dos fatos este recebeu voz de prisão, e logo em seguida foi entregue na Delegacia de Policia Civil, com os objetos recuperados.
FURTO QUALIFICADO ASSAI: Compareceu na unidade policial o senhor G., relatando que estava jogando futsal na quadra da Rua Euclides da Cunha e deixou seu celular em cima de um banco e quando terminou a partida veio a dar falta do referido celular. Celular esse sendo um Sony Xperia de cor preto com um trincado na parte traseira do aparelho e na tela frontal esta descascado, tendo como numero de telefone (43) 99575345. O mesmo não tem suspeita de quem tenha furtado esse celular. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
DROGAS PARA O
CONSUMO PESSOAL ASSAI: Em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa com a Rua Jose Carlos de Carvalho, a equipe PM por volta das 22h30min, se deparou com um rapaz em atitude suspeita "tentou dispensar algo do bolso" onde em abordagem e em revista pessoal localizaram um trouxinha de maconha no bolso de sua blusa. Indagado ao mesmo sobre a droga localizada em seu bolso, este respondeu que a maconha seria para seu uso. Diante dos fatos este foi conduzido a 3ª Cia onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.
APOIO A OUTROS
ORGAOS
ÓBITO NO LOCAL SÃO JERONIMO DA SERRA: Por volta das 18h50, segundo solicitação da central de comunicações 190 informando que um trator havia tombado em cima de um senhor. A equipe PM deslocou até o local (Fazenda próximo a A Terra Nova) com o apoio do SAMU e Policia Civil, onde foi logrado êxito em resgatar o corpo do senhor Ivo Jose Rodrigues (já sem vida) juntamente com ajuda de vários populares que ajudaram nas buscas, pois o mesmo sofrera um acidente com um trator de sua propriedade em um local de difícil acesso. O corpo foi encaminhado para o hospital local e posteriormente para o I.M.L de londrina para as devidas providências A vitima senhor tinha 58 anos de idade.
Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.
Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (30), 218 kg de maconha. O entorpecente estava escondido em um fundo falso de uma caminhonete L200 localizada no interior do estacionamento de um hotel na região central da cidade.
Segundo as investigações, o motorista do veículo, com placas de Mauá (SP), estava hospedado. Ele foi detido em flagrante. O delegado da Denarc, Lanevilton Theodoro Moreira, deve esclarecer os fatos. bonde.com
Reprodução/Denarc Londrina
Segundo as investigações, o motorista do veículo, com placas de Mauá (SP), estava hospedado. Ele foi detido em flagrante. O delegado da Denarc, Lanevilton Theodoro Moreira, deve esclarecer os fatos. bonde.com