As datas e horários da decisão ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o primeiro jogo deve acontecer já neste domingo (8), no Estádio do Café. Como o time goiano tem uma campanha geral melhor do que a do Londrina (Vila Nova tem 41 pontos na somatória de todas as fases contra 40 do LEC), o Tigrão pode fazer a partida da volta no Estádio Serra Dourada.
A princípio, o segundo jogo será somente no dia 22, já que não haverá rodada do Brasileirão no fim de semana do dia 15 por conta das Eliminatórias Sul-
Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Ano de recuperação
Após um 2014 com dois rebaixamentos (pela Série B e pelo Campeonato Goiano), o Vila Nova reagiu nesta temporada, conquistando o título da Divisão de Acesso do Estadual e vaga para a Série B. Na primeira fase desta Série C, foi o terceiro colocado do grupo A, com 33 pontos, atrás de Fortaleza (36) e ASA de Arapiraca (35). Nas quartas de final, despachou a Portuguesa com duas vitórias (1 a 0 em Goiânia e 2 a 1 em São Paulo). Na semifinal, eliminou o Brasil após dois empates sem gols e a vitória nos pênaltis.
Já o Londrina chega a decisão após ser líder do grupo B na primeira fase, com 34 pontos. Foram nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Nas quartas de final, garantiu o acesso sobre o Confiança após um empate sem gols em Aracaju e uma vitória simples em Londrina. Na semifinal, empatou por 0 a 0 duas vezes, antes de eliminar o Tupi na decisão por pênaltis, vencendo por 5 a 3 no Café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário