.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TRABALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO PRIMEIRA...SEGUNDA ...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: Resultado de imagem para policia militar do parana

13h56min Paulo Pompéia Coutinho 467. Esteve na sede da primeira companhia a senhora juntamente com o seu esposo relatando que sua filha de dezessete anos convive com um indivíduo a pelo menos três anos e que nos últimos dois meses tomou conhecimento que sua filha (menor) estaria sendo mantida aos fins de semana trancada em casa e que no dia de hoje 29/11/2015 o indivíduo saiu por volta das sete horas da manhã e manteve a mulher fechada na residência. Na sede da primeira companhia a mãe da referida menor ligou para a filha que estava nervosa e agitada, pois o marido havia trancado em casa e se a mãe fosse até local poderia haver problemas com marido, pois, segundo a mãe ele é muito agressivo. Por isso foi repassado o celular para o soldado PM que em conversação com a menor tomou conhecimento de que os fatos ocorriam já há certo tempo e que a agredida estava sofrendo tortura mental em relação a repassar para outras pessoas o que ocorria dentro de sua casa. Diante disto a equipe deslocou até o local e constatou que a mulher estava trancada na residência e pedia para mãe que tirasse daquela situação, pois, não agüentava mais ser maltratada e que não mais aceitava a situação e queria sair. Ato continuo soldado PM procurou uma parte mais baixa e pulou conseguindo de alguma forma destravar o portão. A equipe constatou que a porta da sala estava fechada e também foi conseguido manipular a fechadura e abrir a porta sendo então retirada do local onde se fazia recolhida. Foi na residência retirada pertences relacionados (roupas, camisas, roupa intima ,maquina fotográfica, radio, documentos e um notebook. durante a retirada destes pertences o indivíduo apareceu juntamente com seu advogado que acompanhou todo o desenrolar da situação e o relatou da mãe da menor que também esclareceu que a filha faz um tratamento psicológico, isto por que já existe uma reclamação da mãe junto ao conselho desta cidade relatando que filha vem sendo maltratada, ridicularizada e oprimida pelo convivente. no local também foi dado voz de prisão para o convivente e conduzido para delegacia de polícia para que prestasse esclarecimento sobre os fatos. durante o deslocamento o preso foi conduzido ao pronto socorro onde foi atendido pelo médico de plantão que procedeu um atestado de como se encontrou a parte física do conduzido. logo após foi conduzido a delegacia para procedimento de policia judiciária juntamente com atestado do médico.


USO/PORTE
SUBSTANCIA
ENTORPECENTE JACAREZINHO:

16h59min rua são João 345. A equipe rotam em patrulhamento pelo logradouro supracitado visualizou um indivíduo que aparentava trazer consigo algo suspeito. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo que consigo não portava nenhum documento de identificação. Em revista pessoal foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha e o mesmo disse ter adquirido a droga na rua e que era pra seu consumo. Disse ainda que teria pagado trinta reais pela droga. Ato contínuo encaminhamos o envolvido e a substância para a delegacia de polícia civil para
demais providências.


FURTO SIMPLES CAMBARA:

19h00min rua cazuma Sakamoto 22. Compareceu a este pelotão de policia militar a Sra. que passou a relatar que, no dia de ontem um jovem teria furtado o celular , ainda que fora repassado produto do ilícito ao cidadão residente nas populares novas, diante de tal denuncio foi lavrado este boletim de ocorrência.

WENCESLAU BRAZ

- por volta das 19h31min solicitante relata que na data de hoje quando foi visitar a residência de seus pais, sua ex-esposa que mora em uma residência localizada no terreno de seus no fundo, veio com uma barra de ferro danificar o vidro traseiro de seu veículo VW/Golf, de cor prata, quebrando totalmente o vidro de seu referido automóvel. Informa também não é a primeira vez que tal fato ocorre, sendo que a mesma já veio a danificar seu automóvel em data passada. O mesmo foi orientado sobre os procedimentos a serem tomados.

FURTO
QUALIFICADO SIQUEIRA CAMPOS

- Por volta das 20h21min compareceu neste pelotão PM o Sr. relatando que ao chegar em seu trailer de lanche deparou-se com a porta encostada, com a corrente passada pela porta com as pontas para o lado de dentro do trailer, quando abriu a porta viu que o cadeado estava estourado jogado no chão, e que haviam furtado vários objetos tais como: 02 botijões de gás, 01 televisor de 17 polegadas, 01 aparelho DVD, e vários utensílios que o mesmo utiliza para preparar lanches como queijo, presunto, refrigerantes e etc. relata ainda que tinha abastecido seu trailer com aproximadamente R$ 450,00 em produtos que foram levados, o mesmo não sabe informar a hora exata que teriam entrado em seu trailer, acredita que tenham o feito durante a madrugada. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.


FURTO SIMPLES WENCESLAU BRAZ

 - por volta das 23h15min compareceu na sede da 2ªcia o Sr. relatando que por volta das 23h00min estacionou seu veículo em frente à residência de um amigo e que ao entrar por alguns instantes na residência do amigo teve seu celular Sansung Gálaxy S4 branco furtado do interior de seu veículo e que após o ocorrido foi informado que teriam sido três rapazes que efetuaram o furto não identificados, que um deles estava com uma blusa de moleton amarela com capuz e boné de aba reta, que tomaram rumo sentido ao centro da cidade. A equipe RPA foi informada do furto e deslocou em busca de suspeitos, porém até o fechamento deste não conseguiram lograr êxito.

ROUBO WENCESLAU BRAZ

- Por volta das 01h13min. Quando em atendimento a ocorrência anterior, fomos abordados na via pública por três adolescentes, os quais narraram que estavam sentados em frente à Funerária, quando chegou mais três rapazes, onde um deles em tom ameaça dizendo "passe o celular que vocês perderam", e saíram correndo sentido a rua Benjamin Constant, realizamos a busca pela cidade, mas os autores se deslocaram pela linha férrea por ser local ermo, escuro e de difícil acesso, foi quando os localizamos na rua Rio do Peixe, onde foi abordado um indivíduo menor de idade e os outros empreenderam fuga pulando os quintais próximos, após diligências todos os autores foram identificados e citados no rod, o menor
apreendido foi conduzido à Delegacia já na presença da Conselheira tutelar e de seu avô, nenhum objeto foi recuperado até o presente momento e nem os celulares citados no Rod. Na delegacia o menor, confirmou que eles foram os autores do Bou anterior nº1242259 Furto Simples, também na Delegacia a mãe de uma das vítimas havia entrado em contato com o celular do seu filho furtado onde uma voz masculina adulta lhe ameaçou de morte porque a Polícia foi avisada.


VIAS DE FATO/
VEÍCULO
ABANDONADO/
NOTÍCIA DE FATO
FUTURO SIQUEIRA CAMPOS-

 Por volta das 02h25min segundo solicitante tem um homem agredindo uma mulher, o casal caiu com a moto, o homem começou a agredir a mulher e está levando-a carregada no colo, está desacordada, está subindo a rua. Deixou a CG preta estacionada em frente ao Fórum. Equipe PM no local em contato com o solicitante, o qual nos relatou que o casal estava discutindo e o homem teria derrubado a mulher no chão e teria começado a deferir socos contra a mesma, logo em seguida teria jogado ela nas costas carregando-a rumo ao desconhecido, deixando no local uma motocicleta Honda CG 150 Titan de placas de Siqueira Campos que está no nome de um indivíduo, que ao ser consultada junto ao plantão da 2ª Cia foi constatado que a mesma possui débitos junto ao órgão competente, sendo assim a mesma foi encaminhada ate o 2º Pelotão para que fosse tomada as medidas cabíveis. A equipe ainda realizou diligências por toda extensão do local e suas adjacências no intuito de localizar o possível agressor porem não obteve êxito. A referida motocicleta foi vista próximo ao Ginásio de Esportes da cidade realizando manobras perigosas (empinando) durante a semana que passou por um integrante da equipe PM, ao procurar nas redes sociais e na capa do Facebook do indivíduo, o mesmo aparece empinando tal motocicleta como ato de exibicionismo. A equipe ainda deslocou até ao Hospital da cidade afim de saber se tinha dado entrada alguma mulher com escoriações por queda de moto, onde segundo o enfermeiro não havia ninguém.


IBAITI:

 Por volta das 09h04min, a equipe em continuidade ao apoio realizado a delegacia de policia civil de Ibaiti, conforme relatado no BOU 1241567, onde relata que os detentos da galeria estavam abrindo um buraco para dar acesso a outra cela que já havia sido esvaziada na parte da manhã, diante da necessidade de se impedir uma tentava de fuga por parte dos detentos, pois os mesmos estavam de posse de barras de ferro, utilizadas para a perfuração da parede, foram acionadas as equipes ROTAM do 2 BPM, como também a presença do oficial de dia, além das equipes de reforço da cidade de Ibaiti, onde conduziram os detentos para o solário e realizada a vistoria na galeria pelo agente penitenciário e o investigador de polícia de plantão, devidamente acompanhados pelo delegado de policia, onde foi confirmado a abertura na parede, como também encontrados quatro barras de ferro, quatro pedaços de madeira e um objeto perfurante. Após a revista e retirada dos entulhos do local, os detentos foram revistados e retornaram a carceragem, sem a necessidade da utilização de força ou qualquer tipo de arma não letal.

DESAPARECIMENTO DE
PESSOA TOMAZINA:

Por volta das 21h30min compareceu a este destacamento a senhora relatando a equipe que sua filha, saiu de sua residência ontem por volta das 18 horas dizendo que iria com um amigo a cidade de Siqueira Campos em um Show e depois iria a cidade de Wenceslau Braz, e ate o dia de hoje não deu noticias e não retornou, diante dos fatos procurou este destacamento de policia para providencias cabíveis.

POSSE IRREGULAR DE
ARMA DE FOGO DE
USO PERMITIDO IBAITI:

por volta das 22h30min do dia 29 nov. 2015 após solicitação dando conta de que havia um indivíduo transitando com um veículo GM/Celta de cor branca efetuado disparos de arma de fogo, no distrito do Euzébio de Oliveira, a equipe deslocou até o referido distrito, onde foi feito patrulhamento, e logrado êxito em encontrar o referido veículo, sendo então realizado a abordagem e identificado o indivíduo, porém nada de ilícito foi encontrado, então foi indagado se o mesmo possuía alguma arma de fogo em sua residência, este disse que teria, porém estava danificada, então foi deslocado até sua casa, na rua mato grosso, nº 219, onde, após autorização expressa do morador, foi feito buscas e localizado a referida arma no local onde teria indicado. Foi constatado que a arma se tratava de uma espingarda de pressão, porém adaptada para calibre .22, se tornando uma arma de fogo, conforme relato do próprio abordado. Diante dos fatos, foi feito a apreensão da arma marca CBC e com a coronha quebrada, e conduzida juntamente com o indivíduo até a 37ª DRP de Ibaiti para providências.

S.A.P:

Por volta das 14h32min a equipe de Rpa deslocou até a Rua Cel. Joaquim R. do Prado onde em patrulhamento pela rua Ruy Barbosa foi avistado uma motoneta Honda/c100 dream de cor azul sem a placa de identificação, foi dada voz de abordagem ao condutor na rua coronel Joaquim Rodrigues do Prado em frente o numeral 983 e constatou-se ser o condutor o menor de idade, indagado sobre a procedência da motoneta o mesmo relatou ter pego a motoneta para buscar sua irmã e que a motoneta pertence ao seu pai. Foi realizou contato com o proprietário e o mesmo compareceu para acompanhar a lavratura do BOU e dos AIT e acompanhar seu filho até a delegacia de policia para as devidas providencias cabíveis.

Conduzir veiculo
sob influencia de
Álcool
S.A.P:

Por volta das 18h35min a equipe de Rpa em ptrm pela Rua Tiradentes – vila Claro a equipe constatou o veiculo vw/gol trafegando pela via quando o mesmo veio a colidir com outro veiculo vw/novo gol que estava estacionado na via, diante do fato a equipe realizou a abordagem e constatou que o condutor estava com cnh suspensa no período de 24/08/2015 ate 18/08/2016 e nem possuía os documentos do veiculo e o mesmo aparentava estar embriagado, diante da suspeição de embriaguez o mesmo foi convidado a acompanhar a equipe até a sede da 4ª cia para realizar o teste do etilômetro, momento este que o condutor se negou a acompanhar a equipe dizendo que não iria e ninguém o levaria, estão foi necessário o uso de algemas para conduzir o mesmo. Obs. 1: o proprietário do veiculo atingido não veio a ser encontrado no local. o mesmo compareceu no momento em que o bou era confeccionado e foi orientado das medidas cabíveis. Foi preso em flagrante pela prática de conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada e por dirigir veiculo com cnh suspensa, sendo arbitrada fiança em cinco salários mínimos. Obs. 2: dados do teste de etilômetro realizado: marca: drager; modelo: alcotest 7410 plus rs; numero de série: araa0662; resultado da analise: 0.63 MG/l resultado da reanalise: 0.61 MG/l Diante da confirmação de embriagues foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para delegacia de policia para que sejam tomadas as devidas providencias cabíveis ao caso.


Furto S.A.P:

por volta das 01h45min horas do dia 30/11/2015, compareceu nesta 4° companhia de policia militar o senhor, o qual nos relatou que deixou estacionada sua motocicleta Honda cg 150 titan esd de cor vermelha, ano 2011/2012, placa aut-4431 emplacamento de santo Antonio da platina/PR em frente ao bar, cito a rua santos Dumont no bairro vila ribeiro. Senhor nos informou que estacionou sua motocicleta por volta das 16h00min horas do dia 29/11/2015 e quando retornou ao
local por volta das 20h00min horas do mesmo dia notou que a motocicleta não se encontrava no local em que deixou estacionada e que só deu conta que havia sido furtada as 20h00min horas do
decorrente dia, porém só informou a policia militar no dia seguinte ao fato as 01h45min horas do dia


NOTICIA DE FATO
FUTURO

GUAPIRAMA:

Por volta das 15h25min. Compareceu ao destacamento de policia militar de Guapirama, o senhor, o qual relatou que realizou a venda de bovinos à empresa Transportadora de Carne e Suínos, sendo que foram um total de onze cabeças, cinco machos e seis fêmeas, totalizando um valor de 28.145,14 reais. Entretanto a referida empresa, com sede em Arapoti e filial em Quatiguá levou os bovinos e não retornou para acertar a dívida, pois no contrato, conforme consta na nota fiscal do fornecedor, o acerto seria feito cinco dias após a compra, porém o senhor, representante da venda já esteve inúmeras vezes na cidade Quatiguá -PR, no sítio para onde os animais foram levados e não conseguiu receber o valor negociado, nem trazer os animais de volta, sendo demonstrado desinteresse dos compradores da empresa no cumprimento do acordo firmado, não conseguindo contato direto com os proprietários.

VEICULO
RECUPERADO RIBEIRÃO DO PINHAL:

 Por volta das 09h30min do dia 29 de novembro de 2015, a equipe atendeu a um solicitante, o qual ligou ao 190 informando que um veículo hb20 furtado na noite anterior estaria abandonado no supracitado endereço. Deslocamos ao local onde já se encontrava a proprietária do veiculo hb20. Diante aos fatos o veiculo foi encaminhado para delegacia de policia para providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 2º Batalhão-P5 2º.




Nenhum comentário:

Postar um comentário