.

.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OAB E PASTORAL SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAREM NA PEL

Um grupo de cinco vereadores se reúne na tarde desta sexta-feira (27) com o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Katsujo Nakadomari na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) para discutir a situação dos presos no local, quase dois meses após a rebelião registrada em 6 de novembro.

O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB Londrina, Paulo Magno Cícero Leite, e o padre Edivan Pedro, da Pastoral Carcerária, foram impedidos de entrar no local. "Temos acompanhado o processo todo e nossa missão não é diferente da de ninguém. Gostaríamos de entrar para poder dar uma resposta à sociedade e às famílias dos internos, saber o que está acontecendo na unidade. Fomos impedidos de verificar a situação", lamentou Leite.

Reprodução
Reprodução


Segundo o advogado, ambos já haviam sido barrados em pelo menos outras quatro oportunidades. "Hoje fomos impedidos pelos agentes ainda na portaria. Estou comunicando a presidência da OAB-Londrina e também a coordenação estadual para tentar entender o que está havendo e para poder articular junto ao Depen [Departamento Penitenciário] uma visita à penitenciária. Toda forma, nossas prerrogativas, como advogado e representantes dos direitos humanos, estão sendo feridas sem justificativa", afirma.

Representam a Câmara de Vereadores o presidente Fabio Testa, e os vereadores Lenir de Assis, Roque Neto, Sandra Graça e Jamil Janene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário