.

.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM LONDRINA POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã (23) a "Operação Águas Profundas" com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas, que vinha sendo investigada há dois anos e meio. 

A quadrilha possui alto grau de profissionalismo em suas atividades, tendo uma estrutura logística com alcance em diversos setores, desde aeroportos, portos, despachantes aduaneiros, casas de câmbio, construtoras, hotel, fazendas e empresas agropecuárias. 

Participam da operação 250 policiais federais e 25 servidores da Receita Federal, que dão cumprimento a 10 mandados de prisão preventivas, 28 mandados de condução coercitiva, 47 mandados de busca e apreensão, em sete estados: Paraná, Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina. 

No Paraná, há dois mandados em Londrina. Equipes da PF de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Goiatuba (GO), Rio Verde (GO), Guarujá (SP), Ribeirão Preto (SP), Bertioga (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Belém (PA), Icoaraci (PA), Belo Horizonte (MG), São José do Xingu (MT) e Itajaí (SC) também realizam diligências. 

O grupo criminoso utilizava as mesmas regras usadas em negócios de grandes empresas, sempre coordenada por um líder, o qual colocava em prática os mesmos princípios da economia de mercado, com a utilização de diversos mecanismos contábeis, comerciais e cambiais, sempre visando o maior lucro possível e a redução constante de custos. 

Com apoio da Receita Federal (RF), foram feitos levantamentos patrimoniais dos integrantes da quadrilha resultando na identificação e sequestro de 46 imóveis, sendo um hotel, nove fazendas, uma chácara, seis casas, 26 lotes, quatro apartamentos na praia, cinco apartamentos e um box de garagem, avaliados em aproximadamente R$ 100 milhões, e ainda dezenas de veículos e contas bancárias. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário