.

.

sábado, 10 de maio de 2014

POLÍCIA DE CARLÓPOLIS PRENDE CINCO ELEMENTOS EM OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA

 Operação prende estuprador, assassino e mais 3 bandidos
  • Operação prende estuprador, assassino e mais 3 bandidos
  • Operação prende estuprador, assassino e mais 3 bandidos
  • Operação prende estuprador, assassino e mais 3 bandidos
Nesta sexta-feira,dia nove, o GDE(Grupo de Diligências Especiais) de Jacarezinho, da Polícia Civil, confirmou a prisão de cinco pessoas pela prática de crimes no município, incluindo um assassino e um estuprador.
A operação teve início com as investigações da delegacia local. Após as conclusões das investigações, nos casos necessários, a Polícia Civil representou pela decretação de mandados de prisão que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
O primeiro suspeito foi encarcerado pela Polícia Militar de Carlópolis quando chegava em sua residência. Trata-se de Reginaldo Conick, preso preventivamente pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Na sequência, foram presos João Paulo Carolino, condenado a 12 anos de reclusão, cujo mandado foi expedido pela juíza Márcia Guimarães Marques da Costa, da Vara de Execuções Penais de Londrina; Joaquim Duarte, preso por lesão corporal; Diogo Odaqui Rodrigues de Oliveira, em razão de sua condenação criminal a 18 anos de reclusão pelo crime de homicídio triplamente qualificado; e Valdemir Alves, preso pela prática do crime de extorsão.
De acordo com o escrivão Júlio existem vários foragidos que não foram encontrados pela polícia e cujos mandados ainda estão em aberto. Foram cumpridos mandados de busca no bairro Vista Bela e CTG com o objetivo de apreender drogas e produtos ilícitos.
Apreendidas uma balança de precisão e duas motocicletas de origem ilícita. Um adolescente foi apreendido.
De acordo com Marcos Paulo Rigoni Rubira, os traficantes estão acostumados a esconder as drogas enterradas na casa de familiares e amigos justamente para evitar o flagrante. “Normalmente a droga está acondicionada em residências de pessoas que não levantam qualquer suspeita, aí a maior dificuldade da polícia". 
"O tráfico de drogas hoje, em Carlópolis, é o maior problema envolvendo a segurança pública. Nossos jovens se viciam cada vez mais cedo, ameaçando os pais e familiares, furtando, roubando, tudo pela droga; estamos acompanhando cada traficante e os usuários; identificando os usuários chegamos nos traficantes. É tudo questão de tempo", afirmou. 
A Polícia ainda revelou que o maior olho da segurança pública é a própria população. Não há melhor testemunha do que um vizinho, uma familiar, um amigo que conheça a rotina de traficante para repassar essas informações para a Polícia. A Polícia conta coma ajuda da população. “tudo é proporcional, população mais atuante, polícia mais eficiente”.
Há casos em Carlópolis em que os familiares vendem até os produtos domésticos para pagamento da dívida de drogas dos filhos."Não são apenas os usuários que sofrem, mas principalmente os familiares”.
A balança de precisão apreendida será encaminhada para o Instituto de Criminalística para localização de vestígios de droga. O proprietário da balança não declinou quem é o proprietário.
Outra realidade comum na cidade é o uso de motocicletas furtadas e roubadas que são vendidas como se fossem leiloadas. Após perícia constata-se que são produtos de furto e roubo e os compradores são indiciados como receptadores. De motocicletas leiloadas só se podem retirar as peças. Não se pode trafegar. É crime comprar produto sem conhecer sua procedência.
Isso é tão comum que na Delegacia encontram-se hoje mais de 200 motocicletas nesta situação. De acordo com Rubira, todos os proprietários que têm suas motos apreendidas alegam tê-las adquiridas de leilão, o que normalmente não se confirma.
O delegado ainda agradeceu o apoio e confiança recebidos do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Polícia Militar e do Município."Estamos trabalhando em total sintonia e o grande beneficiário dessa coesão é a população de Carlópolis",concluiu. npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário