.

.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

JUIZA CHAMA CRÍTICA DE ADVOGADOS DE FRESCURA EM SANTO ANTONIO DA PLATINA

Magistrada platinense diz que o fato do governador assinar hoje lei criando nova Vara Judicial de Santo Antônio da Platina em Jacarezinho é irrelevante
Juíza chama crítica de advogados de
    O governador Beto Richa (PSDB) está nesta sexta-feira, dia 30, no norte do Paraná.Visita Londrina e Bandeirantes pela manhã e, à tarde, em Jacarezinho, vai assinar decreto de implantação do curso de Odontologia na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), autorizará o início das obras de reforma do Colégio Estadual Rui Barbosa e para a área da saúde, anunciará a construção do Centro de Especialidades do Norte Pioneiro. 
    Na mesma solenidade, no Cine Iguaçu, ele assinará a lei criando a Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Platina. Lideranças e principalmente advogados platinenses criticaram o que classificam de "deselegância" do governador em assinar a lei na cidade vizinha. Lembram da comemoração do centenário de emancipação política do município, por exemplo.
    Contudo, para a juíza da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina, Maristellla Andrade de Carvalho(foto), essa postura "é uma frescura". Para ela, o que importa é o efeito benéfico que a iniciativa acarretará e o local é desimportante.
    Os que condenam a atitude acreditam que Richa deveria ser alertado antes para evitar o que chamam de "gafe", mas a magistrada argumenta que o importante é que saia o mais rápido possível a sanção da nova Vara Judicial "porque o que importa daí é a futura  instalação que pode demorar vários anos, quantos antes assinar melhor, esses que criticam querem cerimônia, eu quero resultados", declarou, incisiva.
    Ela está na Comarca desde 2001, se casou com um platinense (advogado), com o qual tem um menino. É respeitada e querida na região e lembra dos esforços da comunidade, OAB(Ordem dos Advogados do Brasil), Imprensa responsável, do Ministério Público e do Judiciário para que o atual fórum seja ampliado ou se construa um novo espaço físico para abrigar a todos os serventuários, móveis e equipamentos oferecendo um serviço melhor e mais ágil para a população.
    Com a instalação da nova Vara, possivelmente de Família, Infância e Juventude, haverá de imediato mais um juiz titular, talvez mais um promotor e seguramente a abertura de novas vagas para serventuários. npdiario.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário