.

.

terça-feira, 13 de maio de 2014

GAECO PRENDE QUATRO PESSOAS EM IBIPORÃ ACUSADAS DE DESVIO DE RECURSOS DO HOSPITAL CRISTO REI

Quatro pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (13) em Ibiporã. Investigações comandadas pela promotora Josilaine de Andrade apontaram indícios de desvio de pelo menos R$ 3 milhões do Hospital Cristo Rei nos últimos três anos. 

A promotora informou que o desfalque seria relativo ao atendimento particular. Josilaine de Andrade destacou que o grupo causou ainda prejuízo na assistência aos pacientes, já que o dinheiro poderia ser investido em melhorias no hospital, que sofre com a falta de estrutura. 

Os nomes dos presos não foram revelados. A promotoria confirmou apenas os cargos exercidos por eles no Cristo Rei, que são: diretora administrativa, chefe de Recursos Humanos, chefe do setor financeiro e chefe de enfermagem. 

Todos foram detidos temporariamente pelo prazo de cinco dias que poderá ser ampliado. O grupo será transferido ainda hoje para unidades prisionais de Londrina. 

Outras cinco pessoas foram conduzidas ao Fórum da cidade. Dois médicos, dois contadores e um funcionário prestaram esclarecimentos na operação. 

(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário