.

.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 29 de junho de 2016, por volta das 11h20min, enquanto esta policia-militar-do-parana-2013-pacoto-completo-em-video_MLB-F ...equipe Pm realizava patrulhamento pela Rua Francisco Morato recebeu noticia que havia uma pessoa sendo agredida na Vila São Pedro. Deslocaram no local e encontraram uma pessoa com sangue na cabeça e nas mãos, estabelecido contato com essa pessoa, identificada pelo nome de J.M.D.C, passou a relatar que teria sido agredida por duas pessoas que ali se encontravam; neste momento rapidamente a equipe PM acionou o SAMU). Imediatamente 02 pessoas (A. e R.) foram ao encontro da equipe e informaram que J. (o que se encontrava machucado) teria entrado na obra e furtado cigarro e documentos pessoais deles. A., disse que se encontrava trabalhando em uma obra na Rua Francisco Morato, quando pediu para R., seu auxiliar buscar uma peneira, momento em que ele avistou o autor dentro da obra e o questionou o que fazia ali, recebendo como resposta do mesmo se eles não estavam precisando de serviço, quando R., respondeu que não e após ele sair foi imediatamente conferir as bolsas, constatou que a sua, estava toda revirada e faltando um maço de cigarros. Por conta disso, A., foi conferir sua bolsa e constatou que havia sido subtraído sua carteira, que continha em seu interior oCRLV de sua motocicleta. Neste momento saíram no intuito de encontrar o autor, logrando êxito e encontrá-lo neste local onde passaram a questioná-lo sobre o furto e com a negativa A., desferiu dois socos na cabeça de J.,, momento em que caiu e machucou a cabeça. Com a chegada do SAMU J., foi encaminhado para a Santa Casa para cuidados pertinentes, sendo necessário uma sutura (quatro pontos na cabeça). Após o atendimento a equipe passou a estabelecer contato mais detalhado com o mesmo, que passou a relatar que fora até uma obra pedir emprego e como ali recebeu como resposta que não precisavam continuou sua busca por emprego; que em dado momento foi interceptado pela mesma pessoa a qual pedira emprego, acompanhado de mais dois que passaram a acusá-lo de furtar seus documentos e começaram a agredi-lo com capacetadas, socos e chutes. A equipe PM não localizou nenhum objeto material com qualquer uma das partes deste fato e diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e encaminhou-se as partes para a 11º SDP para providências.

HORA DA OCORRENCIA: 11H20MIN LOCAL DA OCORRÊNCIA: RUA JOSE LICORINE
FURTO SIMPLES CORNÉLIO PROCOPIO: A equipe PM por volta das 15h, foi acionada pela senhora E., a qual no local relatou a equipe que estava no berçário da santa casa local acompanhando seu filho que estava internado, e que saiu do quarto para acompanhar a enfermeira em um procedimento e após voltar ao quarto já sentiu a falta de seu celular da marca Samsung e imediatamente acionou a Policia Militar para registrar o fato, também relatou que varias pessoas passam pelos corredores do hospital frequentemente. Diante do exposto foi explicado a vitima os procedimentos a serem tomados e realizar o bloqueio do celular junto a operadora.

ROUBO BANDEIRANTES: Por volta das 22h30min, a equipe foi acionada via 190, para deslocar até Rua Vicente Inácio Filho, e ao chegar fomos abordados pelo casal, que passaram a relatar que estavam próximo ao portão da universidade e que dois indivíduos de estatura baixas trajando shorts e camiseta e blusa com capuz os abordaram dando voz de assalto mediante ameaça verbal e insinuando estar em posse de uma faca e assim subtraindo da mão da vítima (mulher), seu celular e após o fato os dois indivíduos tomaram rumo ignorado. Diante dessas informações a equipe passou a realizar diligências no intuito de localizar os autores do roubo e próximo a rodoviária testemunhas que não quiseram identificar relataram ter avistado os dois indivíduos com as mesmas características e citando os nomes de dois suspeitos já conhecidos no meio policial, sendo então os 02 (dois) procurados pela equipe e no conjunto Habitar Brasil. A equipe logrou êxito em abordar o adolescente, juntamente com mais 03 elementos, sendo que estes evadiram-se da abordagem, contudo a equipe conseguiu realizar a abordagem em um deles que ao ser questionado sobre o ocorrido tentou se evadir e ao ser segurado investiu contra a equipe policial mediante violência com chutes, socos, se agarrando e debatendo-se contra os policiais, sendo necessário o uso de algemas e força moderada para conter o adolescente, e que só foi acatar as ordens verbais com a chegada da responsável pelo adolescente que acompanhou todo o procedimento realizado pela equipe policial. Diante do fato foi dada voz de apreensão ao adolescente e encaminhado juntamente com as vitimas e a sua responsável até a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

LESÃO CORPORAL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 12h, a equipe foi solicitada para deslocar até a Avenida Presidente Kennedy, onde a solicitante disse que P.S estava agredindo sua mãe, no local a ofendida passou a relatar que P., havia entrado em sua casa trancou a porta e começou a agredi-la, foi quando sua filha R., chegou e viu a casa trancada batendo na porta, foi quando ele saiu e disse para ela o que ela estava "embaçando" foi quando R. questionou ele o que estava acontecendo na casa de sua mãe então o autor começou a agredi-la dando uma paulada em seu braço segurando ela pelo pescoço e deferindo tapas em seu rosto. A equipe realizou diligências, porém não encontrando o autor das agressões. Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência e orientado as vítimas quantos aos procedimentos.

ROUBO ASSAÍ: Por volta das 11h50min, a equipe PM foi solicitada a deslocar até a Avenida Rio de Janeiro, pois segundo solicitação havia ocorrido um roubo. No local em contato com o solicitante este relatou a equipe que estava no interior de sua residência, acompanhado de uma senhora, que havia pedido um auxilio para esquentar o leite para alimentar a criança, e no momento que estava esquentando o leite da criança, a senhora informou ao declarante que havia um homem do lado de fora da residência, e quando este foi verificar quem era, foi rendido por um cidadão de cor negra, magro o qual trajava blusa marrom ou vermelha com proximamente 170 de altura. Ao avistar o declarante falou que era um assalto e que passasse todo dinheiro, a vitima reagiu e entrou em luta corporal com meliante na tentativa de imobiliza-lo, mas não foi possível, sendo que na sequencia o meliante sacou de um canivete conseguindo assim a subtrair uma carteira de
couro de cor preta com alguns documentos pessoais cartões de crédito e uma quantia de R$45,00 (quarenta e cinco reais). A equipe iniciou um patrulhamento no intuito de localizar o autor o roubo, onde através de informações, logramos êxito em localizar o suspeito do roubo em sua residência na Estrada Velha e ao ser indagado sobe o fato ocorrido, este confessou o roubo vindo a informar a equipe onde havia deixado a carteira e documentos, relatando ainda que havia ateado fogo nos documentos. Deslocaram ao local indicado pelo abordado e localizamos uma carteira de couro de preta com alguns documentos pessoais e cartões de crédito da vitima com partes danificadas "queimada". Diante dos fatos este recebeu voz de prisão, e logo em seguida foi entregue na Delegacia de Policia Civil, com os objetos recuperados.

FURTO QUALIFICADO ASSAI: Compareceu na unidade policial o senhor G., relatando que estava jogando futsal na quadra da Rua Euclides da Cunha e deixou seu celular em cima de um banco e quando terminou a partida veio a dar falta do referido celular. Celular esse sendo um Sony Xperia de cor preto com um trincado na parte traseira do aparelho e na tela frontal esta descascado, tendo como numero de telefone (43) 99575345. O mesmo não tem suspeita de quem tenha furtado esse celular. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

DROGAS PARA O
CONSUMO PESSOAL ASSAI: Em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa com a Rua Jose Carlos de Carvalho, a equipe PM por volta das 22h30min, se deparou com um rapaz em atitude suspeita "tentou dispensar algo do bolso" onde em abordagem e em revista pessoal localizaram um trouxinha de maconha no bolso de sua blusa. Indagado ao mesmo sobre a droga localizada em seu bolso, este respondeu que a maconha seria para seu uso. Diante dos fatos este foi conduzido a 3ª Cia onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.

APOIO A OUTROS
ORGAOS
ÓBITO NO LOCAL SÃO JERONIMO DA SERRA: Por volta das 18h50, segundo solicitação da central de comunicações 190 informando que um trator havia tombado em cima de um senhor. A equipe PM deslocou até o local (Fazenda próximo a A Terra Nova) com o apoio do SAMU e Policia Civil, onde foi logrado êxito em resgatar o corpo do senhor Ivo Jose Rodrigues (já sem vida) juntamente com ajuda de vários populares que ajudaram nas buscas, pois o mesmo sofrera um acidente com um trator de sua propriedade em um local de difícil acesso. O corpo foi encaminhado para o hospital local e posteriormente para o I.M.L de londrina para as devidas providências A vitima senhor tinha 58 anos de idade.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário