.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

TRE ESTIMA QUE PARANÁ TERÁ MAIS DE 30 MIL CANDIDATOS A PREFEITO E A VEREADOR

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estima que o Paraná vai ter mais de 30 mil candidatos a prefeito e a vereador nas próximas eleições, que estão agendadas para o dia 15 de novembro, em primeiro turno, e dia 29 de novembro, em segundo turno. As convenções partidárias, que vão escolher os candidatos de cada legenda vão começar na segunda-feira (31).   Uma das principais novidades na disputa é a ausência de coligações na disputa proporcional, ou seja, na corrida para o cargo de vereador. O partido terá que montar a sua chapa pura. Mas, para a chapa majoritária, que disputa o cargo de prefeito, as coligações estão liberadas.
Apenas em Londrina, o número de candidato deve passar de 700, quase o dobro de 2016. O desembargador Tito Campos de Paula, presidente do TRE Paraná, disse durante evento virtual sobre a preparação das eleições, que uma das grandes dificuldades será combater a disseminação de notícias falsas.
Tito Campos de Paula afirmou que o tribunal não terá condições de evitar as informações falsas entre os candidatos. As mentiras de um contra o outro devem ser tratadas dentro de processos jurídicos, instaurados e motivados pelas partes envolvidas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário