.

.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VISITOU NESTE QUINTA FEIRA FOZ DO IGUAÇU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lançou a obra de duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). Ele está na cidade desde as 9h e ainda vai visitar a usina hidrelétrica de Itaipu
A comitiva presidencial e outras autoridades, como o governador Ratinho Junior (PSD), participaram da solenidade de assinatura. O valor da obra será de R$ 139,4 milhões, sendo a maior parte custeada pela hidrelétrica de Itaipu. O Governo do Paraná fará a licitação e gestão da obra. Até o momento, não há informações sobre o cronograma de trabalho e a previsão de entrega da obra viária.
A BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas, é a única ligação entre o Centro de Foz do Iguaçu, o Aeroporto Internacional e o Parque Nacional do Iguaçu. A rodovia, de quase nove quilômetros, que começa no trevo de acesso a Argentina e segue até o Parque Nacional do Iguaçu, conta com pista simples.
Um dia depois de criticar a atual proposta do Renda Brasil, apresentada pela equipe econômica de Guedes, Bolsonaro elogiou o chefes dos ministérios, sem citar nomes.

"Não é difícil comandar o Brasil quando se tem uma equipe de ministros como nós temos", disse o presidente.
No discurso, Bolsonaro também mencionou que é "fácil" governar quando se tem maioria no Congresso. Nas próximas semanas, temas considerados essenciais pelo governo deverão ser passar pela análise de deputados e senadores. Entre as medidas que o governo pretender ver aprovadas estão um pacote para a recuperação econômica, a criação do programa social Renda Brasil e a reforma tributária.
Durante a pandemia, Bolsonaro se aproximou do Centrão para tentar construir uma base mais sólida no Congresso. Mesmo assim, em votação no Senado na semana passada, o governo foi derrotado na análise de um veto presidencial contra reajuste para servidores. Depois o veto foi mantido pela Câmara, depois de intensa intensa mobilização que envolveu o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes partidários aliados do governo.

Visita a Foz do Iguaçu


Bolsonaro esteve na cidade pela última vez em maio de 2019 para autorizar o início das obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.
Na chegada à cidade, nesta quinta-feira, o presidente acompanhou as obras do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que passa por melhorias para ampliação da pista.
Esta é a 3º vez que o presidente cumpre agenda no município desde que tomou posse, em 2019. A primeira foi em 26 de fevereiro do ano passado, para a posse do general Joaquim Silva e Luna no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário