A Polícia Ambiental apreendeu na madrugada de Domingo (19/08) petrechos de pesca proibida em Sertanópolis, Primeiro de Maio e Rancho Alegre.
Sertanópolis
A Equipe A, durante patrulhamento aquático realizou uma fiscalização em um acampamento de pescador, onde foi informado que havia um barco com dois pescadores colocando redes, próximo ao acampamento em que eles estavam.
Em buscas foram apreendidas 250 metros de redes de pesca com malhas diversas e sem plaquetas de identificação do proprietário.
Ainda em Patrulhamento, os Policiais receberam informações de que pescadores estariam utilizando tarrafas e redes na “água das 7 ilhas. A Equipe foi até o local onde avistou várias luzes no barranco, e ao se aproximar vários pescadores saíram correndo em direção a mata.
No local foram abordados 12 pescadores, todos foram vistoriados e orientados quanto a pesca amadora no local. Três varas com molinetes, 8 varas telescópicas foram deixados pelos pescadores que conseguiram evadir-se do local. No saburá foi constatado 45 peixes nativos (traíra), sendo que destes 30 estavam fora da medidas.
Os petrechos deixados foram apreendidos e todos os 45 peixes traíra foram soltos novamente na água, dando continuidade no patrulhamento próximo ao local anterior foram apreendidos 200 metros de redes de pesca, com malha 80mm, sem a plaqueta de identificação do proprietário.
Primeiro de Maio
No Distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio os Policiais apreenderam 300 metros de rede de pesca, com malha de 100 mm sem a plaqueta de identificação do proprietário.
Rancho Alegre
Já em Rancho Alegre, os Policiais apreenderam durante patrulhamento pelo Rio Congonhas 22 varas telescópicas, 1 tarrafa e duas redes de pesca medindo 80 metros, com malha 70mm, sem plaqueta de identificação do proprietário.
Os pescadores ao perceberam a presença Policial acabaram evadindo-se do local. Todos os petrechos apreendidos foram encaminhados até o depósito da Polícia Ambiental de Paranagi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário