.

.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

NESTA QUARTA FEIRA 04 12 POLICIAIS MILITARES VÃO A JURI ACUSADOS DE EXECUÇÃO DE CINCO SUSPEITOS

Com expectativa do que pode ser o julgamento mais longo da história do Paraná, doze policiais militares vão a júri popular nesta quarta-feira (4) acusados de execução contra cinco suspeitos em Curitiba. O episódio ficou conhecido como “Perseguição do Alto da Glória” e aconteceu em 11 de setembro de 2009. Os cinco mortos estavam em um carro furtado que furou bloqueio da Ronda Tático Motorizada (Rotam), mas antes eles teriam praticado dois assaltos.
De acordo com a acusação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), imagens captadas pelo circuito interno de TV de uma clínica na Rua Nicolau Maeder registraram o momento da abordagem. As imagens teriam registrado ainda um dos rapazes sendo dominado, revistado e encaminhado à viatura policial.
Segundo o advogado de defesa dos policiais, Claudio Dalledone, não só os policiais serão julgados, como também a forma de atuação da Polícia Militar no Paraná. “O MP diz que eles agiram em típica prática de grupo de extermínio e a sociedade, assim como as forças táticas da PM, aguardam um pronunciamento. É necessário mostrar que a polícia age de acordo com a lei, que aqui a polícia combate o crime nas ruas à altura e altura do que teve. Podem dizer que houve uma desproporção, mas não, são cinco perigosos assaltantes, fortemente armados, que furaram o bloqueio da Rotam e colocaram várias vidas em risco uma gama de inocentes ao fazer várias roletas russas e atravessar Curitiba”, disse.
Entre os cinco suspeitos mortos, dois eram investigados por participação com facções criminosas.
O júri está marcado para começar 8h30 de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário