.

.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

FRENTE FRIA CHEGANDO AO PARANÁ ALERTA DE GEADAS

Quinta-feira (8) o Paraná receberá um visitante gelado: a massa de ar frio mais intensa do ano até o momento. Isso deve provocar resfriamento em todo estado, com praticamente a certeza de geadas no sábado pela manhã, segundo Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) no Paraná.
35959-k41H-U2020502525654d-1024x687@AGRO-Web
As geadas mais fortes do fim de semana devem ocorrer no Centro Sul e nos Campos Gerais. Também há alta probabilidade de moderadas no Leste, incluindo Curitiba e Região Metropolitana. “Sábado deve ser o dia mais frio do ano agora”, diz Lazinski.

Milho safrinha: alerta de geada

Os produtores do milho safrinha (segunda safra) devem estar atentos à virada da semana. Com a chegada da nova frente fria, o resfriamento no Oeste paranaense (grande produtor do produto) deve, assim como nas outras regiões, provocar geadas de intensidade baixa a moderada no sábado.
Também há riscos de o fenômeno climático afetar alguns pontos do Norte durante o fim de semana.

Instituto liga alerta vermelho de chuvas

Em praticamente todo o estado, a precipitação do clima deve manter o risco de trovoadas. Nesta terça-feira (5), o Inmet lançou um aviso de risco de corte de energia e de queda de árvores, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas com chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e entre 50 e 100 milímetros no dia no estado.
O alerta é de nível vermelho para as áreas: Curitiba e Região Metropolitana e Litoral, Centro, Norte, Sudoeste e Sul do Paraná.
O inverno inicia oficialmente na quarta-feira do dia 21 de junho, mas os próximos dias serão uma boa “prévia” do que vem pela frente. “As chuvas devem se manter, mas quarta-feira de forma mais isolada. Já quinta-feira, quando no decorrer da manhã chegar a frente fria, também teremos chuvas. De sexta-feira até o feriado da próxima semana (15) devemos ter tempo firme, mas com muito frio. Serão dias típicos de inverno”, resume o metereologista.
Fonte: gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário