.

.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Após solicitação via 190, por volta das 21h, a equipe PM deslocou até o Bairro Santa Helena, onde a solicitante informou que uma pessoa havia ligado no comércio de lanches em que trabalho e pedido aproximadamente R$100,00 (cem reais) em lanches, pedindo para que fosse entregue na Rua Ivaldo Bonacim. Porém, ao chegar no local, três indivíduos, provavelmente adolescentes encostaram um objeto em suas costas simulando ser uma arma, tomando os lanches e fugindo. A equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações, mas sem conseguir localizar os infratores até o dado momento.

FURTO QUALIFICADO ASSAÍ: Conforme solicitação da vítima, às 08h20min, a equipe PM deslocou até o endereço solicitado, no centro da cidade. Onde a mesma relatou que foi avisada por pedreiros que trabalham em uma construção que faz fundos com a residência de um de seus parentes, que uma das portas teria sido arrombada. Sendo constatado que adentraram a casa pelo alçapão furtando todos os fios da parte elétrica e quebrando uma pedra de mármore. Diante dos fatos, a vítima solicitante foi orientada.

ACHADO DE OBJETO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em patrulhamento pelas proximidades do Alto do Cristo, por volta das 10h, a equipe policial militar encontrou um celular da marca Samsung, modelo J5, de cor dourada, envolvido em uma capa emborrachada preta com a insígnia “irmandade cobra da peste”. No qual aparecia o nome do proprietário, sendo este informado sobre o achado do objeto; vindo a retirá-lo na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar, munido de documentos que pudessem comprovar a propriedade sobre o aparelho.

FURTO SIMPLES RANCHO ALEGRE: A equipe PM foi solicitada por volta das 16h, pelo proprietário de um supermercado da cidade. O qual informou que há poucos minutos havia ocorrido um furto em seu comércio. Em consulta ao seu sistema de monitoramento, o mesmo repassou as características das envolvidas, bem como do veículo que usaram no momento do furto. Relatou ainda o solicitante que as mulheres que praticaram o ilícito estavam entregando panfletos de uma loja de calçados de Cornélio Procópio. Mediante o exposto, a equipe repassou às equipes das cidades vizinhas, sendo que com o apoio da equipe de Urai, as 04 mulheres foram localizadas, bem como as sacolas com as mercadorias guardadas em um veículo de propagandas também de Cornélio Procópio. Indagado o condutor sobre o ilícito, o mesmo disse desconhecer os fatos, uma vez que estaria ali apenas para fazer propagandas. As 04 mulheres também negaram ter praticado o furto. Contudo, as 05 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

FURTO SIMPLES SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: Compareceu ao Destacamento de Polícia, às 18h20min, uma senhora relatando que é professora de catequese das 13h às 15h e que no final da aula deu por falta de seu celular um IPHONE 4S com Chip TIM,
que no momento se encontrava em cima de uma mesa e que até o momento não o encontrou. A vítima foi orientada.



FURTO QUALIFICADO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe PM em patrulhamento pela Praça Geremias Lunardelli avistou uma motocicleta transitando com os faróis apagados. Fato que chamou atenção da equipe, diante disso foi dada voz de abordagem ao condutor da motocicleta no intuito de orientá-lo, alguns metros depois o mesmo parou a motocicleta em frente ao Bar Altas Horas e saiu correndo em direção a praça central, na sequencia foi possível notar que a placa de identificação seria de fabricação artesanal, pintada a mão e feita com uma chapa de zinco, ainda assim essa equipe realizou a consulta da referida placa que seria AIR-8761 do município de Londrina. Porém no sistema essa moto esta emplacada no município de Assai e o ano/modelo da mesma possui divergências, pois no sistema a motocicleta seria fabricada no ano de 1999, mas conforme constatado pela equipe a moto se trata de uma CG Titan Today de fabricação de meados de 1990, foi checado também a numeração do chassi, porem a mesma havia sido suprimida. Na sequencia a equipe fez contato com populares para levantar informações quanto ao condutor da motocicleta, mas ninguém soube informar de quem seria a mesma, foi realizado também diligencias no intuito de encontrá-lo, prém não foi possível. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida por possuir inúmeras irregularidades. Observação: no momento da abordagem o condutor saiu correndo com capacete na cabeça, fato esse que impossibilitou a identificação do mesmo.

FONTE: SCS 18º B PM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário