.

.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE REÚNE EQUIPES DE 66 MUNICÍPIOS EM LONDDRINA


A cidade de Londrina, no Norte do Estado, sedia nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), um encontro promovido pelo programa Família Paranaense, que reunirá representantes de 66 municípios do Paraná.  
São esperados cerca de 200 participantes, entre gestores municipais, técnicos e profissionais de áreas como assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura, geração de emprego e renda. O objetivo é qualificar o atendimento às famílias acompanhadas pelo programa.  
Desde o início deste ano, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social já realizou sete eventos semelhantes em diversas regiões do Estado ─ chamados de macrorregionais. Ao todo, foram mais de 1.200 participações. 
A coordenadora do programa Família Paranaense, diz que os encontros buscam orientar os novos prefeitos, gestores e equipes técnicas a respeito da metodologia do programa, para que as famílias acompanhadas recebam atendimento integral.
“É importante que todos os envolvidos falem a mesma língua e tenham o mesmo objetivo, que é emancipar as famílias que vivem em situação de maior vulnerabilidade, dando a elas a oportunidade de escreverem uma nova história, com o apoio integral do poder público”, afirmou a coordenadora.
Letícia ressalta ainda que as capacitações contínuas são necessárias para que as equipes estejam sempre alinhadas e atualizadas. “Por exemplo, o programa oferece uma ferramenta preciosa para os municípios, que é o Sistema de Acompanhamento Familiar. Porém, ele de nada adianta se as equipes não dominarem o seu uso e não souberem utilizar de maneira adequada”, completa. 
FAMÍLIA PARANAENSE – Criado em 2012 para reduzir a pobreza no Estado, o programa já está presente em 399 municípios do Paraná. São 280 mil famílias já atendidas com acompanhamento personalizado e transferência de renda. As ações envolvem 19 secretarias e órgãos estaduais, além dos municípios ─ responsáveis pelo atendimento direto às famílias. Os investimentos somam R$137 milhões. 
ABRANGÊNCIA – Os 61 municípios participantes do encontro são atendidos pelos escritórios regionais da Secretaria da Família de Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho.
São eles: Abatiá, Alvorada do Sul, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Bela Vista do Paraiso, Cafeara, Cambará, Cambé, Carlópolis, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Florestópolis, Guapirama, Guaraci, Ibaiti, Ibiporã, Itambaracá, Jaboti, Jacarezinho, Jaguapitã, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Nova América Da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Rolândia, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecilia do Pavão, Santa Mariana, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, Sapopema, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Sertanópolis, Siqueira Campos, Tamarana, Tomazina, Wenceslau Braz e Uraí.

SERVIÇO:
Encontro Macrorregional do Programa Família Paranaense
Data: 21 de junho
Horário: 9h (abertura)
Local: Hotel Londri Star
          Rod. Celso Garcia Cid, 3225 - Gleba Palhano, Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário