Uma criança de três anos precisou ter a perna amputada após ter sido atropelada por uma adolescente de 14 anos. O acidente aconteceu no último sábado (27), na cidade de Verê, a 26 km a norte de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Civil de Dois Vizinhos, que atende a cidade de Verê, e instaurou o inquérito para apurar o caso, a criança brincava na varanda da casa da babá quando o carro invadiu o local. A babá e a adolescente são vizinhas.
Segundo o escrivão Agnaldo Chaves, a adolescente passeava de carro com a mãe e o namorado, quando assumiu a direção do veículo na tentativa de aprender a dirigir. "A informação é de que a menina teria brincado com o namorado da mãe de que ela dirigia melhor do que ele, quando o mesmo resolveu deixá-la dirigir. A mãe teria inclusive se posicionado contra, mas eles acabaram trocando de lugar no carro e ela foi para o volante. Acabou perdendo o controle e invadindo a residência da vizinha, que era babá da criança que brincava na varanda no momento do acidente".
O menino de três anos foi encaminhado em estado grave ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para o hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, onde teve a perna esquerda amputada e segue em observação.
O inquérito deve responsabilizar a menor por lesão corporal de natureza gravíssima para procedimento de ato infracional. Já o namorado da mãe, que teria fugido do local no momento do acidente, responderá pelo crime previsto pelo Código Nacional de Trânsito, por ter entregue o veículo para pessoa não habilitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário