.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VANDALISMO CONTRA CARROS DA SAÚDE E ESCOLAS EM ROLÂNDIA

Equipamentos públicos das áreas de Educação e Saúde de Rolândia foram alvos de vandalismo em Rolândia nas últimas semanas. 

A Escola Municipal Vitório Franklin, no centro da cidade, sofreu três arrombamentos em menos de dez dias. Na madrugada de 15 de setembro, quatro extintores foram arrancados e descarregados nas paredes do colégio, que havia sido pintado há três dias. Na madrugada de segunda-feira (22), vândalos arrebentaram a porta da cozinha e pegaram itens como refrigerante, achocolatado e leite em pó. Como o alarme disparou, os produtos foram deixados no local. 

Prefeitura de Rolândia/Divulgação
Prefeitura de Rolândia/Divulgação


A porta foi consertada durante o dia e ,ainda na noite de segunda, por volta das 21h, foi arrombada novamente. Um dos vândalos se feriu, já que funcionários do colégio encontraram uma poça de sangue próximo à porta. 

Na madrugada do dia 21, também tentativa de arrombamento na cozinha da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Jardim Santiago. "Fazia tempo que não tínhamos problemas assim. Antes, era algo pontual. É triste, porque acabo tendo de gastar em reparos os recursos que estavam programados para melhorias no piso do pátio e da quadra de esportes", afirma a secretária de Educação do município, Rosane Benazzi. 

Carros da Saúde 
Carros do Programa Saúde da Família também foram atacados nas últimas semanas. Os veículos estavam estacionados no pátio das UBS dos jardins Nobre e Santiago. 

Em um dos casos, um dos vândalos pisoteou o teto do carro e jogou massa de construção sobre o veículo. 

Prefeitura de Rolândia/Divulgação
Prefeitura de Rolândia/Divulgação


No outro, furtaram as quatro rodas, o estepe e a bateria. 

Prefeitura de Rolândia/Divulgação
Prefeitura de Rolândia/Divulgação


"O prejuízo se reflete no atendimento. Enquanto os carros não ficam prontos, as visitas dos agentes de saúde ficam comprometidas", lamenta a secretária de Saúde, Giseli Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário