.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIO COMUNICA PARALIZAÇÃO PARA PRÓXIMA SEGUNDA FEIERA


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindaspren) comunicou oficialmente a secretária de Justiça e Cidadania, Maria Thereza Uille Gomes, a respeito da greve da categoria, prevista para ter início na próxima segunda-feira. No ofício, o sindicato informa estar anunciando antecipadamente a paralisação não só para cumprir os prazos legais, como também para possibilitar o diálogo e a análise de eventuais propostas de atendimento à pauta de reivindicação da categoria. 
Assim, o Sindaspren requer, ainda, o agendamento de reunião para que possamos fixar o quantitativo mínimo para funcionamento e atendimento das atividades essenciais a serem definidas. "A aprovação de deflagração de greve foi coloca como último recurso disponível à categoria de Agentes Penitenciários do Estado do Paraná, ante o risco de morte e a insegurança para exercer suas atividades", justifica-se o sindicato no documento. 
Entre as reivindicações dos agentes está a  realização de concurso para a contratação de novos servidores, o fim da superlotação nas unidades prisionais e maiores condições de segurança dentro das prisões. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário