.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CHUVAS FORTES NOS ÚLTIMOS DIAS ATINGIRAM VÁRIAS CIDADES DO PARANÁ

As chuvas intensas registradas no Paraná nos últimos dias atingiram 17 municípios e afetaram 1.359 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (28). 

Foram registradas ocorrências em Apucarana, Araruna, Bom Sucesso, Cafelândia, Corbélia, Goioerê, Mato Rico, Nova Cantú, Nova Tebas, Peabiru, Pitanga, Querência do Norte, Santo Antônio da Platina, São José das Palmeiras, Toledo e Ubiratã. Cascavel lidera a lista, com 270 afetados. 

Ao todo, 38 pessoas ficaram desalojadas e 153 casas foram danificadas. Não houve registro de feridos, mortos e desabrigados. 

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o Sudoeste é região mais afetada pelas chuvas, com ocorrência de raios no começo da tarde de hoje. "Há várias cidades na região nas quais a precipitação acumulada está acima de 100mm", explicou a meteorologista Ana Beatriz Porto. 

Nas demais regiões do estado, o tempo segue nublado com precipitações fracas. As chuvas intensas alcançam o rio Iguaçu e afluentes bem como as cabeceiras dos rios Ivaí e Tibagi. Ainda conforme o Simepar, a instabilidade se deve às tempestades originárias no Paraguai. 

Em Londrina, o dia amanheceu nublado, mas o céu se abriu à tarde. A mínima registrada foi de 18ºC e a máxima prevista é de 28ºC. A semana deve começar com chuvas isoladas sem grandes variações de temperaturas. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário