.

.

domingo, 28 de setembro de 2014

SUSPENSAS AS BUSCAS DE MERGULHO DO NAUFRÁGIO

A Agência Fluvial de Porto Murtinho (MS) em parceria com o Corpo de Bombeiros decidiu suspender as buscas de mergulho no Rio Paraguai neste domingo (28). Três pessoas continuam desaparecidas: os brasileiros Sebastião Roberto Vilhena e Benedito Barbosa, e o paraguaio Luiz Penalho, proprietário do barco-hotel. Até a manhã de hoje, as autoridades confirmaram a morte de 11 pessoas. 

O capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, explicou que a suspensão das atividades de mergulho foi determinada por questões de segurança. "O barco está emborcado, trazendo riscos aos mergulhadores. A parte do fundo está virada para cima, causando pressão nos outros compartimentos, aumentando as chances de achatamento dos outros conveses". 

As buscas nas margens e superfície continuam e foram retomadas às 5h30 de hoje pela Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental. O tempo no local está bom, com sol entre nuvens e poucas rajadas de vento. 

Ainda segundo o capitão-tenente, a Armada Paraguaia realiza um estudo para retirada da embarcação. "Eles têm a intenção de contratar uma empresa especializada que deve vir a Porto Murtinho e retirá-la com um guincho. As autoridades paraguaias informaram que pretendem fazer a remoção o mais rápido possível", explicou. 

O naufrágio do barco-hotel aconteceu na última quarta-feira (24), quando os turistas e tripulantes voltavam de uma pesca. Um tornado atingiu a embarcação, que virou e afundou. Vinte e seis pessoas estavam dentro da embarcação, sendo 16 brasileiros e 10 tripulantes paraguaios. No dia do acidente, 12 pessoas - cinco turistas e sete tripulantes - se salvaram. bonde.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário