.

.

sábado, 20 de setembro de 2014

POLÍCIA MILITAR FORMA 172 NOVOS SOLDADOS


PMs atuarão nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Tamarana e nos distritos rurais

Fotos: Celso Pacheco
A 45ª Turma do Curso de Formação de Soldados recebeu o nome da aluna Juliana Cristina de Mello Andrade, que morreu em abril
Segundo o tenente-coronel Hudson Teixeira, previsão é que antes do final do ano seja formada uma nova turma de 170 policiais
Londrina - A Polícia Militar realizou ontem a formatura de 172 soldados que atuarão nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Tamarana e Distritos Rurais. Depois de dez meses de curso, a 45ª Turma do Curso de Formação de Soldados recebeu o nome de Juliana Cristina de Mello Andrade, que era aluna do curso, mas morreu em um acidente de trânsito em abril deste ano. Durante a cerimônia, familiares de Juliana estiveram presentes e receberam a homenagem em nome dela.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, os soldados irão atuar, primeiramente, em regiões em que há uma deficiência de efetivo. "Vamos completar esse quadro e aplicar esse pessoal onde os índices de ocorrência apontam uma maior preocupação", destacou. Ele explicou que os novos soldados continuarão as operações que já vinham sendo realizadas com o intuito de coibir o tráfico de drogas e o porte de arma de fogo na região. Questionado sobre quais seriam essas áreas, ele destacou que a região dos Cinco Conjuntos será uma das que serão agraciadas.

Teixeira destacou que a formatura garantiu um acréscimo significativo no número de soldados na região. "O número de policiais que se aposentaram não foi tão grande e a previsão é que antes do final do ano seja formada uma nova turma com aproximadamente 170 policiais, e é possível que no Natal esse pessoal seja aplicado no estágio operacional, aumentando ainda mais o contingente de soldados", apontou.

Segundo o Capitão Nelson Villa, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, em 2013 foram formados 120 soldados e apenas 14 se aposentaram. "Acreditamos que este ano a proporção seja semelhante, logo o ganho é real", apontou.

DESTAQUES

Três alunas se destacaram no curso de formação e receberam a menção honrosa durante a formatura. A primeira colocada foi a soldado Márcia Lopes Cescato; a segunda colocada foi a soldado Amanda Américo Fontolan e a terceira foi a soldado Camila Severo Zanoni. Elas receberam uma premiação especial das mãos dos tenentes-coronéis Fábio Rincoski e Hudson Leôncio Teixeira e do major José Luiz de Oliveira.

A soldado Amanda Fontolan destacou que sofreu muito até conseguir conquistar esta formatura. Ela, que é aluna do terceiro ano do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Londrina teve que se desdobrar para conseguir conciliar os estudos e teve de trancar a matrícula na faculdade para poder se graduar como soldado da Polícia Militar. "Foi sofrido, mas consegui", ressaltou. Segundo a mãe da soldado, a auxiliar de enfermagem Inês Fontolan, agora que a filha formou-se policial militar poderá dar continuidade ao curso de Direito, já que recebeu uma bolsa de estudos pelo Prouni. Inês garantiu que a prioridade da filha será a carreira na PM. "Era o que ela queria. Para mim é o maior orgulho", concluiu.

O autônomo Alexandre Jacomini Machado, de 23 anos, também foi ao evento para prestigiar a formatura da esposa Vanessa Massoti, de 25 anos. "Para a gente a formatura dela representa uma vitória, já que é uma profissão muito importante. Ela já era formada e pós-graduada em Farmácia e depois de muita batalha, passou em segundo lugar no concurso da PM", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário