.

.

domingo, 28 de setembro de 2014

IDENTIFICADOS CORPOS RESGATADOS NESTE SÁBADO DOIS SÃO DE ALVORADA DO SUL


Os três corpos resgatados do Rio Paraguai na manhã deste sábado (27) foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde. As vítimas estavam a bordo do barco-hotel que naufragou no rio na última quarta-feira (24). Dois dos três identificados são do município de Alvorada do Sul: Lucas Vagner Orlando e Pedro Alves Borges. O terceiro resgatado, identificado como Ramón Ferrera, era paraguaio e fazia parte da tripulação do barco-hotel.

As informações foram repassadas ao Bonde por Eliane Maciel, servidora da Secretaria de Assistência Social de Porto Murtinho (MS).

Até o momento, a Agência Fluvial de Porto Murtinho confirmou 11 mortes. Três pessoas seguiam desaparecidas até as 17h30 deste sábado.

A Agência Fluvial também retificou a informação de quantos estariam no barco no momento do acidente. Inicialmente seriam 27 pessoas, das quais 16 turistas pescadores brasileiros e 11 tripulantes paraguaios. O correto é que no barco estavam 26 pessoas, das quais 16 turistas brasileiros e 10 tripulantes paraguaios. No dia do acidente 12 - cinco turistas e sete tripulantes, e não oito como informaram no segundo dia - foram salvos com vida e passam bem.

Os londrinenses Paulo Aparecido Barbosa e Elói Muller, também vítimas da tragédia, foram sepultados, na manhã deste sábado (27), no cemitério Parque das Allamandas, em Londrina. Os familiares dos dois homens dispensaram a realização dos velórios. O filho de Paulo Aparecido, Benedito Barbosa, também estava no barco-hotel e seguia desaparecido até o final da tarde deste sábado.

Investigação

Em entrevista ao portal Bonde, o capitão-tenente Alexandre Brandão explicou que procedimentos de investigação serão abertos pela Armada Paraguaia e pela Marinha Brasileira para apurar se os avisos de mudanças climáticas foram recebidos pelo barco-hotel que naufragou durante a forte tempestade com ventos de 93 km/h.

"A Marinha emite aviso constantemente sobre a situação. O navegante precisa estar atento e realizar o procedimento para manter em segurança das pessoas e da embarcação", disse.

Os órgãos de segurança também estudam a possibilidade de levantar o barco do local do naufrágio para tentar localizar os que ainda estão desaparecidos. (com Agência Estado/colaborou Viviani Costa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário