.

.

sábado, 27 de setembro de 2014

MAIS TRÊS CORPOS SÃO ENCONTRADOS DO NAUFRÁGIO

Mais três corpos que estavam no barco-hotel que naufragou no Rio Paraguai foram encontrados na manhã deste sábado (27) próximo ao local do acidente. Até o momento, a Agência Fluvial de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, confirmou 11 mortes. A princípio, três pessoas seguem desaparecidas. 

Neste sábado, a Agência Fluvial retificou a informação de quantos estariam no barco no momento do acidente. Inicialmente seriam 27 pessoas, das quais 16 turistas pescadores brasileiros e 11 tripulantes paraguaios. O correto é que no barco estavam 26 pessoas, das quais 16 turistas brasileiros e 10 tripulantes paraguaios. No dia do acidente 12 - cinco turistas e sete tripulantes, e não oito como informaram no segundo dia - foram salvos com vida e passam bem. 

Os londrinenses Paulo Aparecido Barbosa e Elói Muller, também vítimas da tragédia, foram sepultados, na manhã deste sábado (27), no cemitério Parque das Allamandas, em Londrina. Os familiares dos dois homens dispensaram a realização dos velórios. O filho de Paulo Aparecido, Benedito Barbosa, também estava no barco-hotel. 

Os corpos localizados na manhã deste sábado ainda não foram identificados. O avançado estado de decomposição dos cadáveres atrapalha a polícia na identificação deles. 

Investigação 

Em entrevista ao portal Bonde, o capitão-tenente Alexandre Brandão explicou que procedimentos de investigação serão abertos pela Armada Paraguaia e pela Marinha Brasileira para apurar se os avisos de mudanças climáticas foram recebidos pelo barco-hotel que naufragou durante a forte tempestade com ventos de 93 km/h. 

"A Marinha emite aviso constantemente sobre a situação. O navegante precisa estar atento e realizar o procedimento para manter em segurança das pessoas e da embarcação", disse. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário