.

.

domingo, 18 de março de 2018

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Após solicitação via 190 por volta das 12h30min, equipe PM deslocou até a Vila Santa Inês onde o solicitante informou ter sido agredido pelo próprio filho com um pedaço de bambu, indivíduo esse que é usuário de drogas. O agressor não mais se encontrava no local da ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CUMPRIMENTO DE
MANDADO JUDICIAL ASSAÍ: Após ser informada que na Rua Riichi Tatewaki havia um homem com mandado judicial em seu desfavor. Por volta das 09h a equipe PM de plantão deslocou até o local onde de imediato visualizou o supracitado que se encontrava no portão, mas que assim que notou aproximação policial correu para dentro da casa. A equipe fez contato com a esposa do indivíduo, relatando sobre o mandado, porém a mulher demonstrou resistência e tentou de todas as maneiras dificultar o trabalho policial. Foi preciso acionar a equipe de São Sebastião da Amoreira para que ajudasse nas buscas, sendo localizado o procurado embaixo do assoalho da casa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, a mulher também foi encaminhada, porém para termo circunstanciado haja vista ter usado as crianças como “meio” de retardar a ação policial, provocando choro e medo nas crianças para que a equipe se sentisse constrangida.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Às 10h17min compareceu à Sede da 2ª Cia PM um senhor relatando que por volta das 05h da manhã ouviu um barulho em seu portão e posteriormente ao averiguar a área externa da casa notou que havia sido furtado um pássaro (Canário da Terra) e duas gaiolas de tamanho médio. O noticiante foi orientado.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Às 11h00min PM registrou o furto de uma bicicleta da marca Caloi, de cor laranja que segundo o proprietário encontrava-se na área externa da casa, localizada no Jardim Paraíso. A vítima foi orientada.

DESAPARECIMENTO
DE PESSOA BANDEIRANTES: Às 12h40min compareceu à Sede da 2ª Cia PM a senhora Maria Luiza da Silva relatando que sua filha DAYANNE DE ALMEIDA UMBEHAUN, na sexta-feira deslocou-se junto ao ônibus da saúde para a cidade de Londrina, onde faz acompanhamento psiquiátrico e que acabou não retornando. Relatou ainda que a filha avisou o motorista de que teria conseguido uma carona, mas que em contrapartida avisou de que não voltaria para casa. A noticiante do desaparecimento destacou que a filha possui problemas psiquiátricos e que todos temem por sua integridade física. No dia do desaparecimento ela trajava calça preta, blusa escura estampada e óculos de grau.

ACHADO DE OBJETO BANDEIRANTES: Acerca das 16h equipe PM foi informada de que em uma residência abandonada na Vila habitar Brasil encontravam-se escondidas algumas das baterias furtadas do SAAE (serviço de água), conforme registro em Boletim de Ocorrência. Em varredura pelo local foi localizada uma bateria escondida dentro do forro, com as mesmas características daquelas que foram furtadas. Diante do exposto, a bateria foi entregue na Delegacia de Polícia para a devida investigação.

LESÃO CORPORAL BANDEIRANTES: À 00h35min de domingo a PM foi acionada para deslocar até a área central onde segundo informação um indivíduo encontrava-se ferido. No local, ele foi localizado sobre um caminhão de combustível com uma lesão na perna, possivelmente provocada por uma faca. O homem relatou estar se escondendo de alguém que queria matá-lo. O SAMU foi acionado e o encaminhou para o Pronto Socorro.

LESÃO CORPORAL
DE NATUREZA
GRAVE CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h05min a PM foi solicitada no Jardim Primavera, onde segundo informação um homem havia sido esfaqueado. No local, a vítima foi encontrada ao chão sendo amparada por populares, com lesão na região do abdômen e foi atendida pelo SAMU e SIATE que se fizeram presentes. Como estava consciente conseguiu relatar à equipe a identidade do responsável pela lesão, bem como o veículo utilizado para se evadir do local. A motivação da vias de fato que culminou com o esfaqueamento, deu-se, segundo a vítima pelo fato de o agressor ter “mexido” com sua filha de apenas 10 anos. Diante do ocorrido, todas as equipes de serviço foram acionadas a fim de localizar o autor da lesão, que foi alcançado já próximo a Delegacia de Polícia Civil, uma vez que estaria prestes a se apresentar à autoridade policial. O canivete utilizado, bem como a camiseta com marcas de sangue foram apreendidas e entregues na Delegacia.

LESÃO CORPORAL-   VIOLÊNCIA    DOMÉSTICA E
FAMILIAR CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 23h13min a PM foi acionada na Avenida Marechal para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher foi encontrada com rosto, pescoço e roupas ensangüentadas apontando o autor da agressão que se tratava de seu esposo e que no momento segurava o filho de apenas 1 ano e 03 meses de idade. A vítima relatou que amamentava a criança quando o marido chegou com sinais de embriaguez e passou a lhe ofender, vindo em seguida a lhe agredir. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária. A motivação para as agressões seria, de acordo com a vítima, ciúmes.

VEÍCULO
RECUPERADO SANTA AMÉLIA: Às 17h00min após o registro do furto de uma motocicleta, conforme Boletim de Ocorrência, um adolescente de 15 anos, já conhecido por prática de furto, foi abordado e acabou confessando a autoria do crime, juntamente com seu irmão de 24 anos que foi localizado em um sítio próximo ao Rio Laranjinha. A motocicleta também foi encontrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

LESÃO CORPORAL SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: Por volta das 10h00min a PM foi informada por uma senhora de que seu neto estaria maus tratos e lesões do padrasto e da mãe. O menor apresentava cortes nos pés e sinais de agressão por todo corpo. De imediato foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhada à criança ao hospital e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ROUBO URAÍ: Às 19h30min a equipe PM foi informada de que um vendedor de sorvetes, sob grave ameaça, havia sido abordado próximo a linha férrea. O solicitante da equipe relatou que um indivíduo com o rosto coberto, utilizando-se de uma faca, abordou seu funcionário e acabou levando o dinheiro das vendas. A equipe PM saiu em diligências, porém nenhum autor foi localizado.

Fonte: SCS 18º BPM-SOLDADO ANA PAULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário