Polícia Rodoviária Federal (PRF) e PM(Polícia Militar) promoveram união produtiva e eficiente.A ação resultou na prisão de dois homens e apreensão de mais de meia tonelada de maconha ontem por volta das 23 horas, nas proximidades do entroncamento da PR-439 com a BR-153, município de Santo Antônio da Platina. As duas corporações tiraram de circulação 593 quilos do entorpecente.
A droga estava em um automóvel Toyota Corolla com placas de Vitória/ES, que desobedeceu a ordem de parada, momento em que se iniciou um acompanhamento que perdurou por mais de 5 quilômetros.
Na situação, equipes da PRF fizeram uso do equipamento conhecido como dilacerador de pneus, que acabou por estourar 3 pneus do Corolla; ainda assim, o motorista tentou fugir com diversas manobras irregulares e perigosas na rodovia.
A fuga cessou apenas no perímetro urbano, na PR-439, quando os agentes abordaram e prenderam dois traficantes que estavam no veículo.
No interior do automóvel foi encontrada grande quantidade de maconha, cerca de 600 quilos.
O motorista possui 30 anos de idade e informou que levaria a maconha de Umuarama(PR) a São Paulo mediante o recebimento de certa quantia em dinheiro; ele estava em companhia de um passageiro/comparsa, que o ajudava durante o trajeto e que também receberia pelo transporte. Ambos são moradores de Guaíra (PR).
Também apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 212,00 , os quais com a droga apreendida, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário