.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

NOVA SANTA BARBARA ESTÁ ENTRE AS OITO CIDADES DO PARANÁ SEM CORONAVÍRUS

Uma cidade da mesorregião do Norte Pioneiro está entre as oito paranaenses que não têm casos confirmados de coronavírus. Trata-se de Nova Santa Bárbara (foto) a 77 km de Londrina, pertencente à 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, e que faz divisa com São Jerônimo da Serra e Santa Cecília do Pavão.
Com 4220 habitantes, Nova Santa Bárbara é um dos municípios mais jovens do Paraná e foi criado em 1990, embora os primeiros registros de ocupação da região datem de 1960, de acordo com a Prefeitura.
Segundo o boletim epidemiológico diário divulgado pelo governo do Paraná neste domingo (26), a cidade tem uma pessoa com suspeita de coronavírus e nenhum registro de morte pela doença.
Mesmo com a situação controlada, um decreto de março deste ano suspendeu aulas municipais, feiras e eventos privados ou públicos que gerem aglomeração, inclusive os religiosos. O comércio ficou aberto, mas com regras de prevenção.
Covid-19 atinge 98% das cidades
Nada menos que 98% dos 399 municípios paranaenses têm casos confirmados do novo coronavírus. Além de Nova Santa Bárbara, outras sete cidades ainda não tiveram registro oficial de casos confirmados de Covid-19.
São elas: são: Boa Ventura de São Roque, Bom Sucesso do Sul, Flor da Serra do Sul, São Carlos do Ivaí, São Pedro do Paraná, Rio Bom e Godoy Moreira.A quantidade de municípios que estão “de fora” da pandemia diminui a cada dia. De sábado (25) para domingo (26) o número caiu de 10 para 8(Colaboração: Murilo Pajola/Tarobanews).

Nenhum comentário:

Postar um comentário