Divulgação/PRF
Após iniciar a fiscalização, este condutor apresentou nervosismo e incômodo com a fiscalização policial, inclusive com versões desconexas.
Diante dos fatos, os agentes iniciaram uma fiscalização minuciosa e descobriram de forma oculta, dentro de compartimentos na cabine e também no teto, em local destinado à ventilação, grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.
Dentre as mercadorias apreendidas, haviam 179 telefones celulares, 100 fones de ouvido Bluetooth, 2.070 carteiras de cigarros, avaliadas em mais de 200 mil reais.
O condutor afirmou aos agentes desconhecer a existência das mercadorias, limitando-se a dizer ter pego o caminhão com galões vazios de água em Cascavel, e pretendia levá-lo até Londrina.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal e o caminhão juntamente com as mercadorias, encaminhados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá. O crime de contrabando tem pena que varia entre 2 a 5 anos de reclusão.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário