.

.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PROJETO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA É LANÇADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ASSAI EM PARCERIA COM SEBRAE

A secretaria de Educação iniciou um projeto de educação empreendedora em parceria com o SEBRAE, o JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais.
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.
Cada escola implantou a nova metodologia em uma série, e a intenção é de ampliar, atendendo todos os alunos da rede municipal.
Na Escola Maria José da Silva Santos, a professora Conceição trabalhou com  os alunos do 1º ano, o mundo das ervas aromáticas, através do olfato os alunos conheceram o cheiro de diversas ervas, e ainda confeccionaram um aromatizador de ambiente. Cada aluno trouxe um frasco e levou para a casa uma amostra do produto criado em sala de aula.
Na Escola Rotary Club, a professora Ana Cristina e os alunos do 5º ano, estão tralhando o tema sabores e Cores. Na oportunidade os estudantes realizam uma pesquisa sobre a preferência do tipo de alimentação (doce, salgado), custo e formação de preço.  A próxima etapa será a produção de docinhos para comercialização na comunidade. Outro tema abordado foi a higiene pessoal e manipulação adequada dos alimentos, para não oferecer risco à saúde dos consumidores. pma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário