.

.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

POLICIAIS DO NURCE INVESTIGA QUADRILHA DE FALSIFICAÇÃO DE CIGARROS NO BRASIL

Uma operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil do Paraná, foi deflagrada nesta quarta-feira (20), em quatro estados do Brasil e tem como objetivo cumprir 35 mandados judiciais. O alvo da ação policial é uma mega quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país. 

A operação "Sem Filtro" conta com o apoio da Receita Federal e acontece em 10 cidades de quatro estados do Brasil: Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Mais de 100 policiais civis dos quatro estados cumprem 16 mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão – todos expedidos pela Justiça de Londrina. Um dos mandados de prisão é contra um cantor de uma dupla sertaneja. 

Entre os alvos de busca e apreensão estão duas fábricas de cigarro, gráficas utilizadas pela quadrilha na atividade criminosa, na residência dos investigados e em uma empresa utilizada para lavagem de dinheiro.


O Nurce pediu ainda o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do homem apontado como chefe da quadrilha e ainda de 19 veículos utilizados pela organização criminosa – entre eles um ônibus que era utilizado pela dupla sertaneja. A Justiça ainda determinou o bloqueio de seis contas bancárias – duas delas pertencentes a empresas. 

Os investigados vão responder pelos crimes contra a saúde pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O Nurce suspeita que os cigarros fabricados de forma clandestina são revendidos e consumidos em dezenas de estados do país.
Da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário