.

.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

OPERAÇÃO POLICIAL NESTA QUARTA FEIRA PRENDEU CANTOR SERTANEJO EM QUADRILHA DE FALSIFICADORES DE CIGARROS

A Polícia Civil deflagou na manhã desta quarta-feira (20), em Londrina, uma grande operação, batizada de Sem Filtro, para desmantelar um grupo responsável pela falsificação de cigarros, que depois eram vendidos em diversos estados do País. Entre os presos estão o cantor sertanejo Rafael Frare, que faz dupla com Fábio. Uma das músicas mais conhecidas dos cantores, é a canção “Amiga sua loka”. Rafael foi detido em um prédio de luxo na avenida Madre Leônia, na zona sul da cidade. O ônibus de Fábio e Rafael também foi apreendido e levado para a 10ª Subdivisão Policial.Fábio e Rafael se apresentaram recentemente no evento de uma emissora de televisão no Lago Igapó. Foto: DivulgaçãoÔnibus da dupla sertaneja foi apreendido durante a operação  (Foto: Leopoldo Karan/RPC)
Os mandados judiciais, comandados pelo  Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), estão sendo cumpridos no Paraná, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. São 16 de prisão e 19 de busca e apreensão. Todos expedidos pela Justiça de Londrina. A polícia ainda pediu o sequestro de R$ R$ 6,5 milhões dos bens do suspeito de chefiar a quadrilha e de 19 veículos utilizados pela organização criminosa. A Justiça também determinou o bloqueio de seis contas bancárias, sendo duas delas pertencentes a empresas.
Entre os alvos de busca e apreensão estão duas fábricas de cigarro, gráficas utilizadas pela quadrilha na atividade criminosa, na residência dos investigados e em uma empresa utilizada para lavagem de dinheiro. Os investigados vão responder pelos crimes contra a saúde pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O Nurce suspeita que os cigarros fabricados de forma clandestina são revendidos e consumidos em dezenas de estados do Brasil.
Participam da ação mais de 100 policiais do Nurce, COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), TIGRE (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), Nuciber (Núcleo de Combate aos Cibercrimes), da DFR (Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba) e da 10ª Subdivisão de Londrina. Ainda acompanham a operação 31 auditores da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário