.

.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

OPERAÇÃO CONJUNTA EM IBIPORÃ 11 PESSOAS PRESAS

Uma operação conjunta do Ministério Público do Paraná, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Penitenciário, envolvendo quase 100 policiais, resultou na prisão de 11 pessoas, todas integrantes de uma organização criminosa com atuação Ibiporã, no Norte-Central paranaense, nesta quarta-feira, 20 de setembro. A operação buscou cumprir 22 mandados de busca a apreensão e dez mandados de prisão.

As investigações foram iniciadas em maio pela 3ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, com apoio da Agência de Inteligência da PM, a partir de informações de que uma organização criminosa estaria planejando o assassinato de policiais como vingança pela morte de um líder criminoso, em confronto com a polícia. Além disso, interceptações telefônicas detectaram a prática de diversos crimes pela organização.

Sete mandados de prisão foram cumpridos contra membros da organização criminosa, todos foragidos do sistema prisional, além de terem sido presas quatro pessoas em flagrante. A operação apreendeu um revólver, duas carabinas, seis quilos de drogas (maconha e crack), R$ 5.573 em dinheiro, dois coletes balísticos e vários celulares. Além disso, mandado cumprido na carceragem da Delegacia de Polícia de Ibiporã resultou na apreensão de 30 carregadores e 17 baterias de celular, 22 fones de ouvido, um cartão de memória, quatro serras, uma balança de precisão, 15 chips e 26 aparelhos de celular, além de maconha e cocaína, entre outros itens.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário