.

.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

BEBÊ NASCE COM QUASE SEIS QUILOS EM HOSPITAL DE CASCAVEL

Quando Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu, no último dia 19, houve uma grande surpresa no Hospital Universitário de Cascavel: ela tinha 54 centímetros e pesava 5,720 quilos. De acordo com o pediatra Renato Mikio Morya, casos assim são raros e podem acontecer quando a mãe passa por diabetes gestacional. Segundo o médico, quando a criança nasce com mais de 3,8 quilos é importante fazer os testes para verificar a existência da doença.


No entanto, a mãe de Gabrielly, Maira Trevisan Ferreira, 36, não teve diabetes e tampouco complicações na gestação e no parto. Maira ganhou 11 quilos durante a gravidez. Nesta quarta-feira (27), ela estava com a mais nova integrante da família, que também seguia internada, devido a uma cardiopatia. 

Irmã mais velha de Gabrielly, Tiffany Larissa Trevisan, 16, disse que não ficou surpresa, pois não tinha noção do tamanho de um recém-nascido. "O nosso espanto foi quando todas as enfermeiras começaram a falar que ela era muito grande e que elas nunca tinham visto uma criança tão grande assim." 

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Gabrielly deve receber alta nesta quinta-feira (28). "Ela está fazendo um tratamento [para a cardiopatia], mas os médicos disseram que está bem e que o coraçãozinho se desenvolveu mais do que o comum, mas ela está bem", disse a irmã. 

Trocar o enxoval 

O tamanho imprevisto - o ultrassom realizado poucas horas antes da cesárea apontava 5,380 quilos - afetou o enxoval. Tiffany disse que a irmã perdeu muitas roupas porque ninguém imaginava que ela seria tão grande. "Vamos ter de repor algumas peças do guarda-roupa dela." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário