.

.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO-CORNÉLIO PROCÓPIO

SERTANEJA: Em data de 04 de maio de 2016, por volta das 10h50min após solicitação de um policia-militar-do-parana-2013-pacoto-completo-em-video_MLB-F ...comerciante dando conta que um casal teria pegado alguns itens dentro de seu comércio (um supermercado situado na Avenida Nossa Senhora do Rocio) onde mostrou a equipe imagens de monitoramento por câmera, que nas imagens mostra um indivíduo vestindo moletom cor branca e calça jeans pega um chuveiro e guarda dentro de suas sacolas, logo após em outra prateleira pega mais um objeto guardando dentro de sua sacola e após isto, sai do mercado, sem pagar as mercadorias. Após ver as imagens a equipe PM saiu em diligências, e na Avenida Presidente Vargas, em um bar logrou êxito em localizar o indivíduo com as mesmas características, juntamente de sua acompanhante. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, onde nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal, foram identificado como F.S.C e G.F.D.A (sua amásia). Próximo a eles, sobre a mesa de sinuca se encontravam 03 sacolas contendo alguns pertences, que G., alegou ser pertencentes ao casal. Na revista nas sacolas localizaram o chuveiro branco, e demais itens. Ambos foram conduzidos até o Destacamento de Polícia Militar para as averiguações pertinentes. Em contato com o comerciante do mercado que fez presente e reconheceu não somente o chuveiro, como as demais mercadorias, como de propriedade de seu mercado. O conduzido não aceitou a prisão, resistindo, investindo contra a equipe, sendo assim necessário o uso de algemas e uso de força moderada para contê-lo. E durante a condução, ameaçou a equipe policial e dirigiu palavras de baixo calão. Diante do furto praticado foi feito contato com demais comerciantes, onde supostamente F. e G. haviam passados, sendo a comerciante de uma loja foi ao Destacamento de Polícia Militar e reconheceu 2 objetos, sendo 2 pares de tênis. Questionada, disse que na hora que o casal esteve em sua loja, estava atendendo outros clientes, e que não acompanhou em tempo o casal. A proprietária de outro supermercado também se fez presente e identificou 04 objetos, como sendo mercadoria a venda em seu mercado. Segue juntamente com F e G, mais alguns objetos sem procedência encaminhados para a 11ª SDP de Cornélio Procópio.


DESOBEDIENCIA


DIREÇÃO PERIGOSA CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe policial foi acionada por um policial por volta das 23h o qual relatou que estaria trafegando com seu veiculo pela Avenida Nossa Senhora do Rocio e que em determinado momento um veiculo Renault Clio de placas GYV 0229 o ultrapassou em alta velocidade quase o atropelando e posteriormente realizou diversas manobras como por ex: cavalo de pau, arrancada brusca e derrapagens. Diante do relato equipe policial em deslocamento até as imediações onde se deparou com o referido veiculo em alta velocidade, onde se iniciou um acompanhamento tático, pois após ordem de parada a mesma não foi acatada. O acompanhamento estendeu se por diversas ruas e avenidas onde o veiculo veio a se chocar contra o meio fio vindo assim a estourar o pneu esquerdo dianteiro obrigando o veiculo a parar sendo possível abordá-lo na Rua Guarapuava na Vila Independência. Os dois ocupantes
posteriormente qualificados como sendo C.R.D.S.J (condutor) e B.J.J (passageiro) já conhecidos no meio policial por diversos ilícitos, ao serem indagados do motivo de desobedecer tal ordem, alegou que não possui CNH e que por esse motivo empreendeu fuga. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veiculo bem como foram confeccionadas as devidas notificações.


ADULTERACAO DE
SINAL
IDENTIFICADOR DE
VEICULO
AUTOMOTOR BANDEIRANTES: A equipe PM realizava patrulhamento no Distrito Nossa Senhora Candelária "Sertãozinho", quando avistaram uma motocicleta de cor preta e que ao aproximar para realizar a abordagem foi verificado que a mesma não possuía placa de identificação e que ao realizar uma inspeção foi verificado que o numero do chassi estava adulterado "pinado" e o número do motor condizia com as características da motocicleta, sendo uma Honda/Cg Titan 150ks, de cor preta, estado de São Paulo e consultando no sistema daquele estado foi verificado que a motocicleta possuía restrição judicial. Sendo assim a motocicleta juntamente com o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis. O condutor V.A.R, não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem da motocicleta, relatou apenas que comprou de uma outra (seu vizinho).

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Compareceu na sede da 2ª Cia o senhor J. de 60 anos, residente em um sitio no Bairro Agua da Queixada na cidade Santa Amélia. Relatando que hoje por volta das 14h30min, deixou seu veiculo Fiat/Strada Trk Ce Flex, placas AUE-6393, cor prata, estacionada na Rua Dino Veiga,, centro, cidade de Bandeirantes e que minutos depois ao retornar notou que a mesma não se encontrava no referido local. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos foi feito alerta no sistema e buscas para encontrar o referido veículo.


VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA SANTA MARIANA: A equipe policial foi acionada pela senhora M., por volta das 22h20min (04.05.2016) que passou a narrar que teria sido agredida por seu ex-marido. No local em contato com a solicitante esta afirmou que seu ex-amásio T.E.P., com quem tem uma filha teria pulado o portão da casa de sua mãe (Rua Manoel da Silva) e ido até o cômodo dos fundos e forçado a porta para entrar e que com medo dele quebrar a porta a solicitante teria aberto a porta e ele teria lhe agredido com chutes (afirmou ter recebido chute na perna e na mão) afirmou também que o autor aparentava estar embriagado. E quando foi chamar a polícia o autor empreendeu fuga para rumo não sabido. Foi mostrado para a equipe uma foto do autor, bem como apresentado uma folha oriunda do fórum onde é garantido a vítima mandado de medida cautelar n 0000323-57.2016.8.16.0152.0001 com validade de 30 dias expedido em 20 de abril de 2016 (em vigor). Foi explicado a solicitante que a equipe iria fazer rondas com intuito de localizar o autor, bem como ela foi orientada quanto aos procedimentos posteriores.

DANO ASSAÍ: Segundo o solicitante entraram em seu estabelecimento comercial situado na Avenida Rio de Janeiro durante a noite e danificaram o vidro da porta de seu caminhão, arrombaram portas do barracão onde fica armazenado mercadorias e o vidro do escritório, aonde vieram a defecar em cima de uma blusa. Segundo proprietário por volta das horas 20h viu um adolescente rondando seu estabelecimento e que segundo populares algumas horas depois o mesmo estava rodando o local. Diante do fato o mesmo orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.


ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE  VEICULO AUTOMOTOR

DESOBEDIENCIA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 11h a equipe PM avistou uma motocicleta em atitude suspeita e ao tentar realizar a abordagem o mesmo se evadiu. Foi realizado o acompanhamento tático ao mesmo, e ao ser abordado na Rua Manoel Mendonça Filho e constatou que o condutor se tratava da pessoa de D.A.C.D.A de 25 anos, e ao ser verificado a motocicleta mesma se trata de uma motocicleta de "leilão" com chassi suprimido e com placa de outra motocicleta. Diante do fato o condutor e a motocicleta foram encaminhados para os demais procedimentos.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário