.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

armados com armas longas provavelmente espingardas sendo uma de cano curto o amarraram e subtraíram de sua residência dois aparelhos celulares, calçados masculino e feminino, um vídeo game play II, três frangos caipiras, sendo que logo após o roubo os elementos se evadiram em meio a uma plantação de milho. Relata ainda o solicitante que ficou amarrado por volta de trinta minutos onde conseguiu se soltar e realizar contato com a sede da 3ª Cia. Diligências estão sendo feitas no caso.

28 DE MAIO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
VIOLAÇÃO DE
DOMICILIO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 28 de maio de 2016, por volta das 03h, após noticia via 190 dando conta que na Rua Colombo, um homem teria tentado entrar em uma residência a equipe deslocou até o local e de pronto estabeleceu contato com vítima, que passou a relatar que vira um homem preso na janela onde tentara passar no intuito de invadir a residência e que este homem na intenção delituosa acabou por quebra o vidro do vitrô. Ele ao perceber a presença da vítima e de seu pai acabou evadindo-se, rumando para descida da Rua Colombo abandonando um guarda chuva de cor preta, um guarda chuva azul de bolinha branca, um par de tênis Nike de cor branca, uma toalha de banho azul e uma camisa polo amarela. As equipes policiais realizaram patrulhamento nas proximidades do local, contudo sem êxito em localizar o infrator. Diante dos fatos a vítima foi orientada e lavrou-se o Boletim de Ocorrência, procedendo a entrega dos objetos na 11º SDP.

LESÃO CORPORAL CORNÉLIO PROCÓPIO: Após notícias por volta das 04h30min, dando conta que na Rua Francisco Reghin acima estaria ocorrendo infração penal de vias de fato, a equipe PM deslocou até o local e imediatamente percebeu uma aglomeração de pessoas. Foi constatado um jovem deitado no chão com a face totalmente ferida, repleta de sangue, sendo que este não possui condição alguma de estabelecer diálogo devido ao seu quadro. Imediatamente a equipe PM acionou a equipe do SAMU que deslocou até o local e prestou os primeiros atendimentos. A equipe questionou sobre se alguém conhecia os agressores ou a própria vítima, uma vez que esta estava com o rosto sem condições de identificação, todos se encontravam no local, inclusive os seguranças da festa que ocorre ali responderam negativamente. Após o SAMU prestar os primeiros socorros procedeu-se ao encaminhamento da vítima para o PS da Santa Casa. Ato continuo o atendente conseguiu identificar a vítima como M.M.F de 26 anos Diante dos fatos lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em patrulhamento pela Rua Massud Amin por volta das 05h10min, a equipe PM se deparou com individuo em atitude suspeita no calçadão central em frente a uma loja. Diante da suspeição foi procedida a abordagem do individuo identificado como I., dono da empresa de segurança o qual presta serviço de pronto atendimento de segurança da referida loja. De acordo com o senhor I., a empresa foi acionada para averiguar um disparo de alarme ocorrido na referida loja, neste momento apresentou-se no local o senhor W., identificando-se como gerente do estabelecimento.
Juntamente com os responsáveis citados acima adentraram na loja para averiguar a situação e no interior do estabelecimento onde se encontram as mercadorias não haviam alterações, porém ao abrir a porta de uma sala onde ficam acondicionados os dois cofres da empresa, o gerente percebeu que os dois cofres haviam sido violados e teto arrombado. Foi subtraído aproximadamente uma quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reias) em dinheiro assim como 10 aparelhos Iphone modelo 5S e 6S, e 2 aparelhos Asuz Zen Fone. Cabe ressaltar que em patrulhamento pelas imediações foi constatado que no estacionamento que se localiza na Rua Paraíba, fundo da loja, havia uma escada encostada no muro, sendo que por meio da referida escada, foi possível averiguar o teto da loja onde foi constatado que as chapas de aço haviam sido serradas, assim como também havia uma escada no interior do teto que dava acesso a sala, onde se encontravam os cofres. Desta forma o local foi isolado e feito contato com a Polícia Civil. Foram repassadas as devidas orientações aos responsáveis bem como foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado a autoridade competente para tomada dos procedimentos cabíveis ao fato. BENS SUBTRAÍDOS: APROXIMADAMENTE R$15.000,00(QUINZE MIL REAIS) EM ESPÉCIE, SENDO CÉDULAS DIVERSAS; 10(DEZ) IPHONES, SENDO DOS MODELOS 5S; 6S, NÃO SABENDO ESPECIFICAR AS CORES E A QUANTIDADE DE CADA UM DELES; 02(DOIS) SMARTHPHONE, MARCA AZUS ZEN FONES, NÃO SABENDO ESPECIFICAR COR OU MODELOS.


ATENDIMENTO DE
ACIDENTE DE
TRÂNSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data 29/05/2016, por volta das 03h50min, a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada para deslocar até à Rua Marechal Deodoro 609, para dar atendimento a um acidente de Trânsito do tipo choque, onde o V-01 Ônibus M.Benz modelo 0371 R de placa BYE 0154, pertencente à Associação dos Estudantes do Município de Nova Fátima estava estacionado no referido local, onde acabou sendo colidido na sua parte traseira pelo V-02, VW/Saveiro de placa AWZ 3245, conduzido pelo senhor M.A. F de 42 anos, sendo que o mesmo transitava pela Rua Marechal Deodoro no sentido bairro/centro. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, como também ferimentos no condutor e passageiro do V-02, o senhor J.A.D.M de 40 anos, os quais foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros em conjunto com o SAMU, e encaminhados à Santa casa de Misericórdia para cuidados.

INFRAÇÃO DE
TRANSITO BANDEIRANTES: Em patrulhamento pela Avenida Benedito Leite de Negreiros por volta das 13h35min, a equipe avistou um veículo Gol preto de placas ATG-1316, com um casal em atitude suspeita e decidiu realizar a abordagem, após dar voz de abordagem com gestos, sinais e sons luminosos foi verificado que tratava-se da pessoa de M.J.P e sua esposa, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, após verificar no sistema policial o carro estava com a documentação sem débitos, mas ao verificar a CNH do condutor foi verificada que a mesma estava vencida com data de validade em 27/04/2016. Não foi possível sanar a irregularidade no local pois o condutor não apresentou nenhum outro condutor apto para dirigir e sua esposa não possuía CNH ou PPD. Diante dos fatos a equipe deslocou para a Sede da 2ª Cia para as lavraturas das notificações e providências cabíveis.

BANDEIRANTES: Durante patrulhamento pela Vila União por volta das 21h10min, a equipe ROTAM avistou duas motocicletas em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem as motocicletas, uma Honda Cg de placa AOF-3051, município de emplacamento Andirá, cor prata, e uma HONDA Cg de placa ALR-1170, município de emplacamento Andirá, cor preta, após realizado busca pessoal foi constatado que seus condutores, J.P.V.B de 18 anos, e o adolescente de 17 anos, ambos não possuíam CNH, e o licenciamento da motocicleta ALR-1170, moto que era conduzida por de 18 anos estava atrasado. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a sede da 2ª Cia para serem tomadas as providencias cabíveis.

AMEAÇA BANDEIRANTES: Após ser solicitada uma equipe policial, na Rua Vereador João Medes Vilela por volta das 16h, onde a solicitante informava que seu ex-marido estaria fazendo ameaça para a mesma, a equipe deslocou até o local e presenciou a pessoa de A.S.U.D.M perturbando sua ex mulher a senhora A., momento em que o mesmo se aproximou da equipe e disse que iria matar a sua ex mulher . Diante da ameaça foi dada voz de prisão a A., e o mesmo encaminhado ate a sede da Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis ao fato.

VIOLAÇÃO
DE DOMICILIO

MARIA DA PENHA SANTA MARIANA: A equipe foi acionada via 190 por volta das 21h50min do dia 28.05.2016 para se deslocar na Rua Manoel da Silva Machado, onde a equipe se deparou com a residência com portão trancado com cadeado e na frente da casa as pessoas de M.F e sua mãe M.N, um amigo da família de nome M., e a pessoa de T.E.P seu ex marido com sintomas de embriaguez discutindo com todos os outros. T. exalava forte odor etílico e possuía olhos vermelhos. Indagado sobre o motivo de ter pulado o portão da casa de sua ex-esposa ele afirmou que teria feito isso porque estaria ocorrendo um churrasco na casa e ele queria seus direitos para ver sua filha. Indagada a solicitante senhora M., sobre o que aconteceu esta passou a narrar que ele invadiu a casa e ela tem proteção da Lei Maria da Penha, ele já chegou gritando e proferindo palavras de baixo calão querendo agredir a todos que estavam ali. Tendo em vista o narrado a equipe encaminhou ambas as partes até a Delegacia de Policia Civil para lavratura de Boletim de Ocorrência e providências por parte da autoridade policial.
FURTO SIMPLES ASSAÍ: A equipe PM foi solicitada a deslocar até a Rua Madrid por volta das 16h, onde em contato com senhor H., este relatou a equipe deixou sua motocicleta Honda Cg 125 placa AAI-7210 de cor vermelha estacionada de frente a casa de seu irmão e quando retornou a mesma havia sido furtada, relatando ainda que recebeu algumas informações, que foi visto um adolescente empurrando uma motocicleta de cor vermelha sentido a Vila Nova Esperança. Foi realizado patrulhamento, porem sem êxito até o momento. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado.

FURTO
QUALIFICADO ASSAÍ: Compareceu na sede da 3ª Cia a senhora S. que esta acompanhando os alunos especial de Nova América da Colina nos jogos escolares, relatando que estacionou o ônibus na Rua Manoel Ribas onde se deslocou com os alunos até o refeitório para o almoço e quando retornou notou que a porta estava arrombada e foi levado
do interior do mesmo alguns objetos. Diante do fato foi orientada. Logo após ao furto, ao realizar patrulhamento nas proximidades da Vila Nova Esperança, avistaram dois adolescentes correndo e segurando duas mochilas da cor preta, onde lograram êxito em alcança-los tentando pular a cerca que acesso de sua casa e logo em seguida esta informou que havia jogado a mochila de cor preta com um par de tênis e uma bola de salão, no quintal da casa de seu avo, foi diligenciados buscas no local indicado pelo menor, porém esta mochila não foi localizada , mas lograram êxito em localizar outra mochila de cor preta com dois par de tênis de marca "Galatic e Penalty" que foi dispensado pelo outro adolescente de 15 anos, enquanto correia da abordagem policial. no momento que estávam concluindo o boletim uma pessoa a qual não quis se identificar entregou uma mochila da cor preta com um par de tênis e uma bola. Informando ainda que encontrou a referida mochila, jogada nas proximidades da casa onde reside o menor, o qual havia corrido da abordagem policial. Diante dos fatos a adolescente foi entregue na Delegacia de Policia Civil, juntamente com os objetos recuperados. Diante dos fatos foi solicitada a presença do Conselho Tutelar.


29 DE MAIO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 29 de maio de 2016, por volta das 12h, compareceu na Sede da 1ª Cia o senhor J., de 40 anos, que reside Na Rua Jussara Di Tommaso Bastos, informou que na madrugada do dia 29/05 do decorrente ano, estava em um clube de dança e por volta das 3h, saiu para ir embora de motocicleta, quando chegou na Avenida XV de Novembro e parou no semáforo vermelho da linha férrea, momento em que foi abordado por um veiculo de cor chumbo aparentando ser um Peugeot não tendo certeza, onde desceu três indivíduos não sendo identificados, ameaçaram o mesmo pedindo sua carteira e vindo a derruba-lo de sua motocicleta e a agredi-lo com chutes e socos vindo a causar lesão no olho do lado esquerdo. Informa ainda que chegaram a levar seu casaco de cor preta e zíper pequeno no colarinho, tênis preto com detalhes verde limão da marca adidas, um celular simples da marca Nokia de cor preto e uma quantia em dinheiro de R$150,00 (cento e cinquenta reais). Diante do fato ocorrido o noticiante/vítima preferiu ir embora direto e posteriormente procurar o órgão da policial para lavratura do Boletim de Ocorrência. OBEJTOS ROUBADOS: UM CASACO DE COR PRETA E ZÍPER PEQUENO NO COLARINHO UM TÊNIS PRETO COM DETALHES VERDE LIMÃO DA MARCA ADIDAS, UM CELULAR SIMPLES DA MARCA NOKIA DE COR PRETO UMA QUANTIA EM DINHEIRO DE R$150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS).


FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM atendendo a solicitação anônima feita via 190 por volta das 17h40min, a qual dava conta de um furto em andamento, na escola situada na Rua Julio Gomes de imediato se dirigiram até o local, ao chegar constataram junto ao forro do refeitório, um buraco que dava acesso ao interior desta dependência, também foi constatado, alguns escombros do forro de
madeira por sobre as prateleiras que continham alimentos, após o término da varredura quando a equipe já se retirava do interior da escola, esta foi abordada por um senhor que optou, por não se identificar, e passou a declarar que: havia sido ele quem acionara a policia, e que visualizou quando dois adolescentes, ambos com baixa estatura (entre 1,50 e 1,70 metros de altura) um deles trajando regata de cor branca outro camiseta preta, ambos de bermuda de cor escura, com a cútis na cor negra, pularam o muro da citada escola no sentido de dentro para fora, levando consigo uma caixa de macarrão, após pularem tomaram rumo da "Vila Mariana". Diante do exposto foram realizadas diligências no intuito de encontrar os indivíduos com as características repassadas, porém sem êxito.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão. P5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário