A Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal informou na tarde desta segunda-feira, 23, que ao menos R$ 23 mil foram levados da agência do Banco do Brasil na ação criminosa registrada na cidade na madrugada de domingo, 22. Integrantes da quadrilha bloquearam a saída do destacamento da Polícia Militar, e arrombaram um dos caixas eletrônicos usando um maçarico.
Antônio de Picolli/Tribuna do Vale
De acordo com o delegado Isaías Fernandes, é possível que a quadrilha seja a mesma que agiu recentemente em situações semelhantes na região. Conforme o policial, o grupo pode ter sido privilegiado com informações de alguém que conhece o funcionamento da agência. “Pode se tratar da mesma quadrilha que agiu em Abatiá e Santa Mariana. Dos seis terminais da agência, apenas um foi arrombado, e justamente o único que permite saque somente com a digitação da senha, sem a necessidade da leitura digital. É o caixa mais utilizado pelos clientes, por isso recebe maior volume de dinheiro aos finais de semana. No início da tarde de sexta-feira, alguém isolou o terminal com uma espécie de esteira do próprio equipamento para tapar a tela. Desta forma, o caixa permaneceria abastecido. É o tipo de informação privilegiada, que estamos investigando”, disse Fernandes.
Câmeras de segurança do banco registraram a ação da quadrilha. As imagens mostram três bandidos encapuzados e com todos com luvas praticando a ação. Do lado de fora da agência, um carro de cor branca os aguardava para a fuga.
O arrombamento só foi descoberto no início da manhã, quando as equipes da Polícia Militar que atendiam o plantão saíram para a manutenção do destacamento antes da troca de turno e perceberam os portões trancados.Os policiais suspeitaram da ação criminosa na cidade e solicitaram apoio às unidades dos municípios vizinhos. Ao vistoriarem as agências, as equipes se depararam com um dos terminais do Banco do Brasil arrombado.
A Polícia Civil deve concluir as investigações em 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado. tanosite.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário