.

.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EX.PREFEITA É ACUSADA DE BENEFICIAR EMPRESÁRIOS NO NORTE DO PARANÁ

A Promotoria de Justiça da comarca de Faxinal (Norte) ofereceu denúncia à Justiça, nesta terça-feira (9), contra a ex-prefeita de Borrazópolis Maria de Lourdes Pereira (gestão 2000/2004) e dois empresários da cidade. Os três são acusados de peculato (apropriação indevida de dinheiro, valor,  ou bens móveis por parte de funcionário público). 

Segundo o Ministério Público, a ex-gestora teria beneficiado dois sócios-proprietários de uma empresa de engenharia e empreendimentos, vencedora de licitação para realização de obras em um parque municipal. 

A Promotoria relata que, no dia 28 de agosto de 2002, a então prefeita, na  qualidade de representante legal do Município de Borrazópolis, em convênio firmado com órgãos estaduais, teria desviado recursos em benefício ,dos dois empresários, que teriam se apropriado de R$ 51,1 mil, montante dividido em duas  parcelas (uma de R$ 30 mil e outra de R$ 21,1 mil). 

O promotor de Justiça André Luiz de Araújo aponta que o  dinheiro deixou de ser empregado na obra de recuperação do fundo de vale e implantação de infraestrutura do Parque Municipal de Borrazópolis e destaca que uma vistoria realizada posteriormente pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontou a inexistência da obra. Os três foram denunciados por peculato (artigo 312 do Código Penal).bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário