.

.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ADOLESCENTE ROUBAM VEÍCULO TROCAM TIROS COM PM UM MORRE OUTRO GRAVE


Dois adolescentes trocaram tiros com a Polícia após roubarem um veículo na área central de Londrina, durante a noite desta segunda-feira (22). Um deles acabou morto. Os garotos de 15 e 16 anos renderam o motorista de um Fusion na rua Bahia e fugiram em direção à zona norte. 

Durante o trajeto, na rodovia Carlos João Strass, a dupla acabou surpreendida por uma viatura da Rotam, que já havia recebido o alerta de roubo do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o major José Luiz Oliveira, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, os policiais iniciaram acompanhamento tático e ligaram o alerta giroflex. Os suspeitos, porém, não obedeceram à ordem de parada e continuaram fugindo em alta velocidade. 

Na rua Antônio Alves Resende, no Jardim Tropical, o menor que estava na direção perdeu o controle e bateu contra um meio-fio. Três policiais desceram da viatura, deram voz de abordagem, mas avistaram a dupla com arma em punho. "Diante da iminente possibilidade de serem atingidos, os policiais efetuaram os disparos que culminaram na morte de um dos adolescentes", explicou o major. 
O Siate foi chamado para prestar atendimento, mas nada pôde fazer pelo adolescente de 16 anos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 
O garoto mais novo também foi alvejado por vários disparos, mas sobreviveu. Ainda segundo o Siate, ele tinha ferimentos no braço, olho e abdômen. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e o estado de saúde é considerado delicado, mas sem risco de morte. O adolescente perdeu o olho direito e provavelmente terá de passar por cirurgias nos membros superiores por conta das diversas fraturas. Policias estão no local fazendo a guarda do acusado. 
Com a dupla, foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Ainda de acordo com Oliveira, o adolescente mais novo já tem passagens por roubo e lesão corporal. "Ainda estamos levantando a ficha do segundo criminoso", afirmou. 
O major também frisou que ainda não conversou com os policiais envolvidos na ação e não sabe dizer se houve troca de tiros. "Mas assim que os suspeitos saem com armas em punho, os policiais não vão esperar pelos disparos para reagir", argumentou. Ele ainda garantiu que será instaurado inquérito para apurar a ação. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário