.

.

sábado, 26 de outubro de 2013

POLÍCIA INTERDITA FÁBRICA CLANDESTINA DE BATERIA PARA CARROS

A Polícia Ambiental interditou uma fábrica clandestina de bateria para carros, durante a tarde desta sexta-feira (25), na área central de Faxinal (76 km ao sul de Apucarana), no norte do Paraná. 


Os policiais foram até o local após o recebimento de denúncia anônima. No local a polícia apreendeu baterias já prontas e constatou a presença de metais pesados.

"A fábrica funcionava em uma residência. No local o responsável fazia o derretimento do chumbo e de demais metais pesados para as baterias de forma completamente clandestina", contou o comandante da Polícia Ambiental na região norte do estado, capitão Ricardo Eguedis.

Outro problema, segundo ele, envolve o descarte dos resíduos gerados pelo procedimento clandestino. "A água suja de chumbo e o restante do material eram enviados para uma fossa improvisada, no terreno da residência. O descarte irregular pode acarretar problemas até de saúde para os moradores da região", argumentou.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deve fiscalizar a situação. O proprietário da fábrica clandestina não foi encontrado pela polícia.bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário