.

.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CONCURSO DE DELEGADO NO PARANÁ ENCONTRA-SE BASTANTE ADIANTADO


Concurso de Delegado visa completar vagas abertas no NP
    Concurso de Delegado de Polícia no Estado do Paraná já encontra-se em estágio avançado.
    O concurso público para ingresso na Polícia Civil do Estado do Paraná, no cargo de Delegado de Polícia, já encontra-se na fase de avaliação de títulos e higidez física.
    O concurso visa completar as vagas abertas de Delegado de Polícia em todo o estado. Somente na região do Norte Pioneiro há cidades importantes sem a presença do especialista, como Santo Antônio da Platina, Cambará e Jacarezinho.
    Em todo o estado são aproximadamente 50 sedes de Comarca sem delegado. Essa carência faz com que profissionais de outras cidades tenham que acumular as funções da comarca carente. De acordo com Rubira, “fazemos o possível e o impossível para bem atender toda a população, mas é inegável que ainda não é o suficiente”. 
    Para termos um ideia, o Dr. Tristão Borborema, Delegado titular de Ribeirão do Pinhal acumula Pinhal, Santo Antônio da Platina e Jundiaí do Sul; o Dr. Rubens de Joaquim Távora acumula Quatiguá e Conselheiro Mairinck. Apenas neste fim de semana o delegado de Carlópolis cumulava Cambará, Ribeirão Claro, Conselheiro Mairinck, Quatiguá e Joaquim Távora. Todos ainda concorrem com plantões na sede em Jacarezinho.
    O governo do Estado promete ocupar todas as vagas remanescentes aos aprovados no concurso. De acordo com Rubira, o certame costuma ser demorado em razão das várias fases do concurso, no qual se exige alta capacidade intelectual, física e social dos candidatos. Ao todo são seis fases eliminatórias, incluindo corridas, exames médicos e claro, testes de conhecimento. npdiario.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário