Uma adolescente de 15 anos morreu na tarde desta sexta-feira (18) no Hospital da Zona Sul em Londrina, e a família acusa a instituição de negligência.
A adolescente sofreu um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (14) e foi encaminhada ao hospital com muitas dores no peito, mas familiares afirmaram que nenhum exame foi realizado. Ela recebeu alta depois de ser medicada com um remédio para dor.
A menina teve dores durante a semana, que aumentaram no início da tarde de sexta-feira, quando ela foi encaminhada novamente para o hospital mas não resistiu. Conforme a família, o óbito ocorreu por volta das 14 horas, mas a equipe da Acesf só foi chamada às 21 horas, após a chegada da imprensa no hospital.
A equipe do Bonde tentou contato com o diretor do hospital, Weber de Arruda leite, mas ele só vai se pronunciar sobre o caso na próxima segunda-feira.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde informou que foi aberta sindicância interna para apurar o caso. Serão avaliados os procedimentos e exames realizados, a evolução do quadro clínico da paciente e os laudos do Instituto Médico Legal. De acordo com a nota, até o momento não há informações sobre a ocorrência de negligência durante o atendimento da paciente.
O velório da jovem está sendo realizado na Capela 1 do cemitério Padre Anchieta e o enterro está programado para as 15 horas deste sábado no mesmo cemitério. bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário