.

.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA DE 16 ANOS

Um homem de 41 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (14) acusado de engravidar a filha de 16 anos. O caso aconteceu em Mamborê (a 129 quilômetros de Maringá), mas o mandado de prisão foi cumprido na cidade vizinha de Ubiratã (a 185 quilômetros de Maringá), para onde o suspeito se mudou após ter sido denunciado à polícia. 
Segundo o delegado da Polícia Civil de Mamborê, Antonio César Pereira dos Santos, o suposto abuso sexual foi denunciado por um policial militar que mora na comunidade Guarani, onde vivia a família. "O PM soube do caso depois que a adolescente apareceu grávida e nos relatou às suspeitas de que ela teria sofrido abusos do pai".
Ao prestar interrogatório na delegacia, a garota relatou que começou a ser assediada pelo pai logo após completar 13 anos. Os abusos ocorriam dentro de casa, na ausência da madrasta que, em seu depoimento, afirmou que não tinha conhecimento dos estupros.
Segundo o delegado, o pai confirmou que manteve relações sexuais com a filha, mas disse que o ato foi consensual e ocorreu quando ela já tinha 15 anos. "É uma tentativa de escapar da acusação de estupro de vulnerável", acredita.
Assim que o caso foi descoberto, há cerca de 20 dias, a adolescente foi encaminhada para um abrigo da cidade. Na semana passada, ela deu à luz a menino em um hospital de Campo Mourão. De acordo com o delegado, até o início desta semana, mãe e filho permaneciam internados, mas passavam bem.
"Quando eles receberem alta voltarão para o abrigo até que o destino deles seja definido", explicou o delegado.
O pai teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e está preso na Delegacia de Mamborê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário