.

.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

INCÊNDIO DESTRÓI LOJA DE MÓVEIS EM MARINGÁ



Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de móveis e eletrodomésticos no centro de Maringá, na noite desta segunda-feira (21). O fogo teve ínício por volta das 19h30 e, rapidamente, consumiu o barracão da JD Movéis, que ficava no  cruzamento das avenidas Brasil e Parigot de Souza. Ninguém ficou ferido.
“Em 5 minutos destruiu tudo. Parecia um inferno aqui na rua, na frente da loja, de tão quente que estava”, contou o segurança Paulo Cesar Camilo, que presenciou a tragédia minutos após as chamas se alastrarem.
Testemunhas que trabalham em prédios próximos relataram  ter visto labaredas com mais de oito metros de altura. O teto do imóvel desabou com as chamas. Apenas as paredes laterais ficaram em pé.
Uma multidão de curiosos acompanhou o trabalho dos bombeiros que atuaram em duas frentes para controlar as chamas e impedir que imóveis vizinhos fossem atingidos. O incêndio mobilizou mais de 30 bombeiros. Seis caminhões de combate foram encaminhados para o local..
Os donos da JD Móveis foram até o local e não esconderam a tristeza ao ver a destruição na empresa. Eles preferiram não falar, mas confirmaram que não tinham seguro.
Por volta das 21 horas os bombeiros ainda trabalhavam para conter os últimos focos e tentar apurar as causas do incêndio, que começou no momento em que ventos fortes atingiam a cidade. Uma testemunha que preferiu não se identificar contou ter visto faíscas saindo da rede elétrica e que um papelão começou a pegar fogo ao encostar nos fios. O material teria voado para cima do barracão e provocado o incêndio.
Os bombeiros seguiram trabalhando no incêndio até quase 23h30.
fotos:João Cláudio Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário