.

.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NESTA SEGUNDA FEIRA 11 POLÍCIA FEDERAL FEZ BUSCAS NA CASA DOS EMPRESÁARIOS JOESLEY BATISTA E RICARDO SAUD

A Polícia Federal (PF) faz buscas na casa dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud  do ex-procurador da República Marcelo Miller, nesta segunda-feira (11). Os executivos estão presos. Miller deixou a função para atuar na defesa do dono da J&F, que detém a marca Friboi, e foi o responsável pelo acerto da delação do empresário que abalou o Brasil. 

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil


As buscas na casa de Miller se encerraram por volta das 8h desta segunda, no Rio de Janeiro. Os agentes haviam chegado ao prédio de Miller, num bairro nobre da zona sul da capital fluminense, por volta das 6h.


Após quase duas horas de buscas, os agentes deixaram o local em dois carros, um da Polícia Federal e outro da Procuradoria Geral da República. Os policiais saíram carregando dois malotes com evidências apreendidas no apartamento de Miller. O ex-procurador, que agora atua como advogado, é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F. 

Delações sob suspeita 

Joesley Batista e Ricardo Saud tiveram as prisões decretadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, por violação do acordo de colaboração premiada. Eles se entregaram na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, no domingo (10). 

Saud foi o primeiro a chegar. Por volta de 14h, Joesley, que partiu da casa do seu pai, nos Jardins, na zona sul, também chegou. Ambos usaram carros particulares para ir à sede da PF. 

A prisão dos delatores foi ordenada por Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro deferiu parcialmente o requerimento do procurador porque não mandou prender outro personagem desse novo capítulo do caso JBS, o ex-procurador da República Marcelo Miller. A decisão do ministro foi tomada na última sexta-feira (8), mas estava protegida sob sigilo.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário