Estão previstos no plano a duplicação de aproximadamente 2.1 mil quilômetros e a construção de 14 novos contornos. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o Paraná terá um projeto rodoviário moderno. A estimativa é de 42 bilhões de reais de investimentos em obras, além de 40 bilhões de reais na operação. A licitação deve ocorrer em 2021 e segundo o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, é preciso estabelecer um modelo que seja atrativo para as empresas, setor produtivo e para a sociedade.
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segunda-feira, 3 de agosto de 2020
COMEÇA A SER DISCUTIDO PROPOSTA DO NOVO ANEL DE INTEGRAÇÃO DAS RODOVIAS DO PARANÁ
A proposta para o novo Anel de Integração do Paraná, com rodovias pedagiadas, será debatida em audiências públicas que devem acontecer até o final deste ano. Nos próximos meses também haverá consultas ao setor produtivo. A base das discussões é um estudo realizado pela Empresa de Planejamento e Logística, em parceria com o IFC, braço de projetos do Banco Mundial. O Anel de Integração original de 2,5 mil quilômetros de rodovias federais e estaduais deve ser ampliado com, pelo menos, mais 1,3 mil quilômetros.
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