NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.
LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR ANDIRÁ: Relatou a vítima que no dia 14/04 fora agredida pelo ex-companheiro do qual esta separada há um mês. Segundo a noticiante o noticiado arrastou-a puxando pelos cabelos e tentou enforcá-la. Que foi então socorrida por amigos. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.
ACHADO DE OBJETO ASSAÍ: Às 10h30min durante patrulhamento pela Vila Nova Esperança a equipe PM avistou dois jovens queimando alguns objetos. Tendo conhecimento de algumas denúncias de que autores de furtos de fios de cobre levam os objetos até o local para queimá-los e assim extrair o cobre, a equipe tentou a aproximação com os suspeitos, porém os mesmos empreenderam fuga. Assim, foram coletados os fios já queimados e encaminhados à Delegacia de Polícia.
ESTELIONATO BANDEIRANTES: Às 16h35min a equipe PM após tomar conhecimento de que dois homens de origem portuguesa teriam vendido alguns objetos para um referido morador dessa cidade, diezendo que se tratava
de objetos importados da Itália, mas que em seguida a vítima havia descoberto que na verdade eram produtos de outra origem. A equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordar os dois indivíduos que confessaram terem comprados os produtos em São Paulo no Bairro do Brás. Outra pessoa se apresentou como vítima dos dois abordados. Assim, as partes foram conduzidas à Delegacia junto com os objetos.
LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR NOVA FÁTIMA: Durante a madrugada de segunda-feira a Polícia Militar foi acionada no Conjunto Habitacional Santa Edwirgens onde segundo vizinhos uma mulher estava sendo agredida. A equipe conseguiu contato com a vítima que relatou as agressões sofridas, bem como apresentava lesões. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: SCS 18º BPM- SOLDADO ANA PAULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário