.

.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

CONFIRMADAS AS DUAS MORTES EM LONDRINA PELA DENGUE

As mortes de mais duas pessoas por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Londrina nesta terça-feira (16). Outro óbito é investigado pela secretaria e há três pacientes com a doença internados na UTI.
Um deles é um senhor de 40 anos que foi atendido na rede particular. Ele era morador do  Conjunto Lindoia, na região leste e teve complicações cardíacas. Segundo a secretaria, ele tinha doença pré-existente. 
A outra vítima é uma senhora de 63 anos que tinha hipertensão e diabetes. Ela foi internada no Hospital da Zona Sul com suspeita da doença, 4 dias depois melhorou e recebeu alta. Após dois dias em casa, a mulher faleceu. Ela morava no Conjunto União Vitória, na região sul. A área é a que mais registra casos de dengue.
Com esses dois óbitos confirmados, Londrina registra 4 mortes por dengue esse ano. A cidade tem 650 confirmações de dengue, segundo boletim divulgado na última quinta-feira (11). Foram 76 casos a mais que na semana anterior, o que representa um aumento de 13%.
O número ainda pode crescer, já que há 3.306 notificações aguardando o resultado dos exames laboratoriais.
Segundo a secretaria não haverá mudança de estratégia de combate à dengue “Infelizmente não temos mais nada a acrescentar em nossa estratégia, já fizemos e estamos fazendo o que é possível”, aponta a coordenadora de endemias Sonia Fernandes.
O ciclo de aplicação de fumacê terminou, mas os agentes de endemias continuam as vistorias nos imóveis. O problema, segundo a coordenadora é que a taxa de reincidência de focos do mosquito é alta. “Em algumas regiões registramos cerca de 60%. Precisamos que os moradores de conscientizem e da ajuda de toda a comunidade", reforça        Fonte: Tarobá news

Nenhum comentário:

Postar um comentário