NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.
ROUBO AGRAVADO ANDIRÁ: Às 16h40min a equipe PM foi acionada na Rua Tibiriçá onde havia acabado de ocorrer um roubo em uma casa de rações. A vítima informou que dois indivíduos adentraram o local mencionando estarem armados e anunciaram o roubo, levando o valor de 100 reais. A PM através de denúncia anônima recebeu a informação da possível identidade dos autores, porém eles não foram encontrados.
ROUBO BANDEIRANTES: Às 12h10min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 19/04/2019 quando voltava do Parque do Povo fora abordado por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma arma de fogo e lhe deu voz de assalto. A vítima informou que seu aparelho celular fora levado nesta ação. Diante do exposto, foi devidamente orientado sobre o fato.
ESTELIONATO CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 18h20min um casal morador do Jardim Primavera compareceu ao Plantão de Polícia relatando que entrou em contato com a financiadora responsável pela compra de seu veículo a fim de quitar o mesmo e que a atendente lhes repassou
um boleto para que fosse quitada a dívida. Porém ao tentarem vender o veículo foram informados que o mesmo ainda se encontrava alienado ao banco, ou seja, ficaram impossibilitados de vender ou trocar o carro. Que em consulta ao CNPJ que consta no boleto foi averiguado que não se trata da mesma empresa responsável pelo financiamento. Os noticiantes foram devidamente orientados.
Fonte: SCS 18º BPM- SOLDADO ANA PAULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário