.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA ANDIRÁ: Às 19h55min a coordenadora da Casa Lar, responsável por abrigar crianças do município compareceu ao Plantão de Polícia relatando que por volta das 18h30min duas crianças/adolescentes fugiram do referido órgão. Que as meninas foram procuradas por todos os lados, porém sem sucesso em encontrá-las. A noticiante foi devidamente orientada sobre os procedimentos.

VIAS DE FATO ANDIRÁ: Às 20h35min a equipe policial foi acionada em uma residência no Jardim Bela Vista. No local a solicitante relatou que a atual namorada de seu ex-marido passou em frente sua casa junto com outro homem e que arremessou um tijolo em sua direção. Relatou ainda que entrou em vias de fato com a noticiada e que foi agredida por ela e pelo homem que a acompanhava. Que a noticiada ameaça suas filhas e que não é a primeira vez que a mesma passa em frente sua residência lhe provocando. Enquanto era registrado o BOU, a noticiada também compareceu ao órgão policial relatando que apenas passava pelo local quando foi agredida pela outra parte. Ambas apresentavam
hematomas das agressões e foram orientadas sobre o fato.

TRÁFICO DE DROGAS ANDIRÁ: Às 21h a equipe PM foi acionada na Avenida Brasil onde o solicitante relatou que alguns indivíduos estariam danificando o escritório da transportadora da qual é funcionário. Ocorreu, porém, que os policiais sentiram um forte odor da substância maconha e também receberam uma denúncia de que o solicitante seria responsável pelo tráfico no local e que a droga estaria acondicionada no carro utilizado pelo mesmo. Após busca no veículo e no indivíduo foram localizados: 536 gramas de maconha, um invólucro de cocaína e embalagens para acondicionar droga. O solicitante foi então encaminhado à Delegacia juntamente com o entorpecente, os aparelhos celulares e o veículo da empresa na qual fora localizado boa parte da droga.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS ANDIRÁ: Às 23h15min mediante denúncia anônima a equipe PM deslocou até o Bairro Catuaí onde um indivíduo de 18 anos foi abordado. Com ele fora localizada a quantia de 91 reais em dinheiro e um aparelho celular. Indagado sobre estar ali traficando, o mesmo acabou confessando que sim, mas que teria vendido todo entorpecente. Assim, foi encaminhado à Delegacia para os demais procedimentos.

ROUBO AGRAVADO ANDIRÁ: Às 03h10min desta madrugada foi registrado um roubo na Rua Tiradentes. A vítima informou que quando chegava em casa fora surpreendido por três indivíduos armados com arma de fogo e que anunciaram o roubo. Todos os ocupantes do veículo VW Golf de cor preta e placas DAD-4351 foram obrigados a descer e se deitar no chão. Em seguida os autores do crime fugiram levando o veículo da vítima. Foram realizadas buscas, porém até o momento ninguém foi localizado.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Às 10h20min a equipe PM foi acionada em uma papelaria localizada na Rua Benjamin Caetano Zambon onde a solicitante relatou que um referido indivíduo havia furtado um fone de ouvido do local, comprovando o fato através das imagens das câmeras de segurança. Diante do conhecimento da identidade do autor foram realizadas diligências sendo o mesmo encontrado em sua residência. Ele confessou o crime e apontou a pessoa responsável por receptar o produto do furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Às 20h45min foi registrado um furto na unidade de armazenamento e distribuição da SAAE. Do local foram furtados 60 metros de cabo do tipo PP 3x 2,5, além da tentativa de arrombamento da base. Foram realizadas diligências, porém sem sucesso em localizar
qualquer suspeito ou o produto do furto. A ocorrência foi então repassada à Delegacia de Polícia Civil.

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR BANDEIRANTES: Às 21h42min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Invernada onde a solicitante apresentava uma lesão na coxa ocasionada por faca. A vítima informou que seu convivente tentou lhe agredir com uma barra de ferro e em seguida pegou a faca provocando a lesão. Ela foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e foram realizadas buscas, porém o autor não foi encontrado.

LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR ANDIRÁ: Às 09h33min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Benjamin Constant onde uma adolescente de 16 anos havia sido agredida na região da cabeça pelo irmão de 21 anos. O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a vítima até a Santa Casa onde foi constatada uma “Lesão no Crânio temporal esquerdo”.

Fonte:SCS    18º BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário